Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Abiul, 6 de Agosto 2022

2022-08-06 21:30:00

6º Touro - Miguel Moura (Charrua - 585 quilos)

Miguel Moura lidou o último Charrua da noite, abrindo da melhor forma a sua derradeira passagem pela arena de Abiul.
O mais novo do clã Moura, voltou a deixar o primeiro comprido em sorte de gaiola, todavia mais emotiva que a protagonizada na sua primeira actuação. Voltou a rematar em curto, colocando imediatamente o público no bolso. Música imediata, aplaudindo-se a decisão da Direcção de Corrida.
O segundo comprido foi também de grande nota, tendo a lide 'caído' de tom nos iniciais curtos, com a cravagem de um ferro demasiado descaído e um outro que caiu. Miguel trocou de montada, voltando a subir o nível com a brega 'mourista'. Terminou com dois palmitos.

A última pega da noite esteve por conta do forcado Ricardo Almeida, vestindo a jaqueta de Portalegre. Pega consumada à primeira tentativa.

Miguel Moura - Volta
Ricardo Almeida (GFA Portalegre) - Volta

5º Touro - Pablo Hermoso de Mendoza (Charrua - 560 quilos)

Depois de cumprida a ferragem inicial, Pablo Hermoso de Mendoza apresentou-se em curtos com o cavalo de nome Ilusión, com ele deixando curtas de nível regular, para seguidamente 'sacar' o Indico e com ele adornar remates com piruetas, tentando dar um colorido maior à sua actuação abiulense.

A derradeira pega da noite destinada ao Grupo de Coruche, foi concretizada por Tiago Gonçalves, à quarta tentativa.

Pablo Hermoso de Mendoza - Volta
Tiago Gonçalves (GFA Coruche) - Volta

4º Touro - Luís Rouxinol - (Charrua - 560 quilos)

Houve mais Rouxinol nesta sua segunda passagem pela arena abiulense.
O ginete de pegões cumpriu com acerto a ferragem primeira, comprida, para continuar para curtos, montando o Douro. Primazia à brega, ladeada, vistosa e que cria furor, deixando a rematar um bom par de bandarilhas e um palmito, com remates bonitos e que devolveram a Rouxinol o tom de tiunfo nesta localidade de Pombal.
Toiro a proporcionar bom jogo, premiando-se o seu ganadeiro com volta à arena.

João Fragoso, dos Amadores de Portalegre, efectivou pega à segunda tentativa.

Luís Rouxinol - Volta
João Fragoso (GFA Portalegre) - Volta
Ganadeiro - Volta

3º Touro - Miguel Moura (Charrua - 550 quilos)

Muito boa actuação de Miguel Moura frente a mais um touro que correspondeu em comportamento.
Moura deixou o primeiro comprido em fabulosa sorte de gaiola, saindo a rematar o bom ferro comprido em redondo, num palmito de terreno. Já em curtos uma verdadeira lide em tipo 'casa Moura', com batidas ao piton contrário e remates em ladeios muito vistosos e templados.

A segunda pega do lote pertencente aos Amadores de Coruche, foi concretizada por Fábio Casinhas, à primeira tentativa, com brinde ao treinador de futebol José Peseiro.

Miguel Moura - Volta
Fábio Casinhas (GFA Coruche) - Volta

2º Touro - Pablo Hermoso de Mendoza - (Charrua - 550 quilos)

Pablo Hermoso de Mendoza colocou Abiul 'boca abajo' na lide do segundo toiro do festejo, exibindo este último também, trapio, mobilidade e a emprestar bom jogo à função.
Depois dos compridos regulares, deixou uma série de bandarilhas em que a brega foi a estrela-maior de uma lide com ladeios, câmbios de sentido e hermosinas.

Gonçalo Costa, dos Amadores de Portalegre, efectivou pega ao quarto intento.

Pablo Hermoso de Mendoza - Volta
Gonçalo Costa (GFA Portalegre) - Não foi autorizada volta

1º Touro - Luís Rouxinol - (Charrua - 515 quilos)

Saiu à arena o primeiro toiro da ganadaria de António Charrua, com lide equestre destinada a Luís Rouxinol, um veterano com lugar 'cativo' em Abiul e muito acarinhado por estas bandas.
O toiro, bem apresentado e a 'deixar-se', permitiu que o toureiro de Pegões cumprisse a 'papeleta' nesta sua passagem pela mais antiga praça do país, deixando com regularidade mas sem deslumbramentos a ferragem da praxe.
Rouxinol brindou a Henrique Carvalho Dias.

No que concerne às jaquetas de ramagens, a função foi inaugurada pelo forcado Afonso Freitas, dos Amadores de Coruche, sendo consumada ao quarto intento, a sesgo.

Luís Rouxinol - Não deu volta, embora autorizada
Afonso Freitas (GFA Coruche) -Não foi autorizada volta

Cortesias...

Festas do Bodo de Abiul e presença mais que obrigatória do TouroeOuro, numa das localidades mais aficionadas de Portugal.

Contamos tudo em rigoroso DIRECTO, naquele que é o mais antigo tauródromo do país.
As cortesias já se fizeram, com as presenças de Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Miguel Moura, sendo que perfilados estiveram também os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e Portalegre.
O espectáculo será dirigido pela Delegada Técnica Tauromáquica, Sandra Strech, assessorada pelo Médico Veterinário, José Luís Cruz.
A primeira de três corridas integradas nas Festas do Bodo de Abiul, conta com uma lotação preenchida que ronda os três quartos de casa.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0