Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Vila Franca de Xira - 30 de Setembro 2022

2022-09-30 21:30:00

6º Touro - João Salgueiro da Costa (Passanha - 555 quilos)

João Salgueiro da Costa lidou o sexto da corrida, de Passanha, cravando o primeiro comprido em sorte de gaiola, resultando uma sorte apertada e comprometida. Nos curtos actuou indo a mais, terminando o espectáculo com chave d'ouro, deixando uma ulima soberba bandarilha.
Salgueiro voltou novamente ao público, vestindo casaca veludo e ouro.

A última pega da fria noite de toiros, esteve por conta de Rafael Placido, dos Amadores de Vila Franca de Xira e consumada ao segundo intento.

João Salgueiro da Costa - Volta
Rafael Plácido (GFA Vila Franca) - Volta

5º Touro - João Salgueiro da Costa (Palha - 495 quilos)

Boa exibição de João Salgueiro da Costa.
O Palha, também ele bem apresentado, emprestou vivacidade à prestação do toureiro de Valada.
Bons compridos e curtos, destacando-se o último, com o toiro encerrado em tábuas e Saçgueiro, a atacar colocando-se e terrenos de compromisso. Momento em que levantou 'praça'.
Salgueiro vestiu casaca champanhe bordada a verde, brindando a Gonçalo Montoya.

Francisco Paulos, dos Amadores de Santarém, efectivou pega à segunda tentativa.

João Salgueiro da Costa - Volta
Francisco Paulos (GFA Santarém) - Volta

4º Touro - João Salgueiro da Costa - (António Silva - 510 quilos)

João Salgueiro da Costa, com casaca vermelha e ouro, entrou na arena para a lide de um toiro com trapio, vontade e mobilidade, da ganadaria de António Silva.
Depois de brindar ao público, foi esperar o exemplar à porta gaiola, com o oponente a sair de forma branda... Bem nos compridos, e em crescendo nos curtos, Salgueiro deixou com correcção e regularidade a ferragem, saindo a rematar em curto as derradeiras sortes.

A segunda pega do lote destinado a Vila Franca, foi consumada ao primeiro intento por Lucas Gonçalves.

João Salgueiro da Costa - Volta
Lucas Gonçalves (GFA Vila Franca) - Volta

3º Touro - João Salgueiro da Costa (Canas Vigouroux - 530 quilos)

O astado pertencente à ganadaria de Canas Vigouroux foi até ao momento o mais rematado em praça, mas em simultâneo, o que menos condições de lide ofereceu ao cavaleiro João Salgueiro da Costa.
O ginete desde cedo percebeu que o toiro se adiantava uma brutalidade, tendo que apenas cumprir com a papeleta, ainda que o fizesse de forma digna.
Salgueiro brindou aos cabos das formações de forcados elencadas esta noite.
Vestiu casaca verde e ouro.

A Francisco Cabaço coube concretizar esta pega, fazendo-o ao quarto intento, vestindo a mais antiga jaqueta do país, a de Santarém.

João Salgueiro da Costa - Não foi autorizada volta
Francisco Cabaço (GFA Santarém) - Não foi autorizada volta

2º Touro - João Salgueiro da Costa - (Veiga Teixeira - 460 quilos)

Desta feita vestindo casaca vermelha e prata, entrou na arena para a lide do segundo, o cavaleiro João Salgueiro da Costa.
Bem em compridos, tal como nos curtos, Salgueiro levou a efeito uma actuação pautada pela correcção, tentando imprimir emoção nas sortes e reuniões.
Brindou a público.

A segunda pega da encerrona a cargo de João Salgueiro da Costa, esteve por conta de Rodrigo Andrade, dos Amdores de Vila Franca e foi consumada à primeira tentativa.
A formação brindou ao protagonista da noite.

João Salgueiro da Costa - Volta
Rodrigo Andrade (GFA Vila Franca) - Volta

1º Touro - João Salgueiro da Costa - (Vinhas - 450 quilos)

Vestido de casaca castanha e ouro e brindando a sua primeira lide a Ricardo e Rui Levesinho, João Salgueiro da Costa saiu à arena para a lide do toiro da ganadaria Vinhas, actuando em crescendo.
Salgueiro andou menos regular em compridos, evoluindo em curtos, aproveitando o 'crescimento' do toiro que teve por diante. Foi premiado com música, sobretudo pela qualidade do segundo e terceiro ferros curtos, rematados muito em curto, de forma muito acalentada.

A primeira pega da ordem de lide, foi consumada por Caetano Galhego, dos Amadores de Santarém, ao primeiro intento, numa sorte brindada a João Salgueiro da Costa.

João Salgueiro da Costa - Volta
Caetano Galhego (GFA Santarém) - Volta

Cortesias...

João Salgueiro da Costa desafia-se a si próprio, encerrando-se com seis touros de diversas ganadarias.

Vila Franca é o palco! A Palha Blanco abre as suas portas pela primeira vez na sua ‘Feira de Outubro’ de forma a receber um espectáculo diferente…

As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Vila Franca.

As cortesias já se fizeram, o festejo começa agora e contou também com a bênção religiosa, com uma procissão na arena, com Teresa Tapadas como anfitriã musical…

O tauródromo conta com uma lotação que ronda um terço de casa, sendo o espectáculo dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Tiago Tavares, assessorado pelo Médico Veterinário, Carlos Santos.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0