Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Almeirim – A Bela e o Monstro

Almeirim – A Bela e o Monstro

0
By Solange Pinto on 6 de Abril, 2023 Crónicas, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Bela e o Monstro. Não tanto pelo argumento, mas sim pela primeira fantasia criada aquando da citação do título… é isto que me ocorre escrever sobre a corrida de Almeirim, do passado dia 2 de Abril.

Bem ao jeito das histórias do Walt Disney, onde as crianças são o mercado-alvo, em Almeirim, Rui Bento, uma das personagens, desta obra, trata de tudo, achando convictamente, que é a Fera, um dos protagonistas do filme nomeado, agindo de e para crianças, acha ele…

Voltou a usar da sua prepotência, bacoca e pouco inteligente, voltando a vetar o TouroeOuro. E não, não achou que o TouroeOuro fechou portas, porque um dia, prometi-lhe que este site, só fecharia a porta quando um dos seus dois proprietários assim o entendesse e não, não chegou o momento.

A Fera, continua a colocar na “sua trincheira” quem quer, acreditando mesmo, que a trincheira é sua e que ali se faz o que quer. Relembro que no Campo Pequeno também assim pensou e que o tempo foi exactamente o melhor “abre olhos”… Ou seria, se fosse inteligente e conseguisse ler as mensagens da vida. O tempo de fidalguia no Campo Pequeno, terminou, como de resto, o tempo se encarregará dos próximos ensinamentos.

Da corrida, destaco dois momentos: a alternativa de Mara Pimenta, bem como a actuação de Marcos Bastinhas, mas, já lá vamos.

Actuaram ainda Luís Rouxinol, apenas e só a cumprir; Ana Batista, numa prestação com gosto e acima da média; João Moura Júnior; boa actuação e Francisco Palha, também ele a construir exibição em crescendo.

Em concurso de ganadarias, lidaram-se reses de Passanha, Santa Maria, Condessa de Sobral, Prudêncio, Jorge de Carvalho e Varela Crujo. O prémio “Apresentação” foi entregue à ganadaria Prudêncio e “Bravura” a Condessa de Sobral.

As pegas foram consumadas sem problemas de maior pelos Amadores de Santarém e Amadores de Coruche.

Casa esgotada, com cerca de 48 mil euros de lucro para a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.

Propositadamente para o fim: Marcos Bastinhas. Dois bons compridos, a dar vantagens ao toiro e dois impressionantes curtos e ponto. Bom, mas demasiado pouco, para quem paga dezenas de euros para estar na bancada.

Abrimos este texto com o Monstro, fechamos com a Bela, que felizmente aqui, não se apaixona pelo Monstro. Mara Pimenta, depois de muitos anos como amadora e praticante, chegou finalmente à alternativa, de bom gosto, com ferros correctos, sem gestos errados e com a felicidade estampada no rosto.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Warning: Cannot find any file for partial: partials/single/post-footer in /home/touroeou/public_html/wp-content/themes/smart-mag/lib/core.php on line 443
Pesquisa
Mais recentes...

Sevilha – Orelha para Urdiales e Castella

8 de Maio, 2025

Mejanes com cartel rematado para a sua corrida do “Rojão de Ouro”

8 de Maio, 2025

Habemus Papam: Leão XIV será o novo líder da Igreja Católica

8 de Maio, 2025

Salgueiro da Costa e Tristão entram na terça noturna depois de aceitarem desafio do Concurso de Ganadarias

8 de Maio, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.