Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Almeirim – A Bela e o Monstro

Almeirim – A Bela e o Monstro

0
By Solange Pinto on 6 de Abril, 2023 Crónicas, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Bela e o Monstro. Não tanto pelo argumento, mas sim pela primeira fantasia criada aquando da citação do título… é isto que me ocorre escrever sobre a corrida de Almeirim, do passado dia 2 de Abril.

Bem ao jeito das histórias do Walt Disney, onde as crianças são o mercado-alvo, em Almeirim, Rui Bento, uma das personagens, desta obra, trata de tudo, achando convictamente, que é a Fera, um dos protagonistas do filme nomeado, agindo de e para crianças, acha ele…

Voltou a usar da sua prepotência, bacoca e pouco inteligente, voltando a vetar o TouroeOuro. E não, não achou que o TouroeOuro fechou portas, porque um dia, prometi-lhe que este site, só fecharia a porta quando um dos seus dois proprietários assim o entendesse e não, não chegou o momento.

A Fera, continua a colocar na “sua trincheira” quem quer, acreditando mesmo, que a trincheira é sua e que ali se faz o que quer. Relembro que no Campo Pequeno também assim pensou e que o tempo foi exactamente o melhor “abre olhos”… Ou seria, se fosse inteligente e conseguisse ler as mensagens da vida. O tempo de fidalguia no Campo Pequeno, terminou, como de resto, o tempo se encarregará dos próximos ensinamentos.

Da corrida, destaco dois momentos: a alternativa de Mara Pimenta, bem como a actuação de Marcos Bastinhas, mas, já lá vamos.

Actuaram ainda Luís Rouxinol, apenas e só a cumprir; Ana Batista, numa prestação com gosto e acima da média; João Moura Júnior; boa actuação e Francisco Palha, também ele a construir exibição em crescendo.

Em concurso de ganadarias, lidaram-se reses de Passanha, Santa Maria, Condessa de Sobral, Prudêncio, Jorge de Carvalho e Varela Crujo. O prémio “Apresentação” foi entregue à ganadaria Prudêncio e “Bravura” a Condessa de Sobral.

As pegas foram consumadas sem problemas de maior pelos Amadores de Santarém e Amadores de Coruche.

Casa esgotada, com cerca de 48 mil euros de lucro para a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.

Propositadamente para o fim: Marcos Bastinhas. Dois bons compridos, a dar vantagens ao toiro e dois impressionantes curtos e ponto. Bom, mas demasiado pouco, para quem paga dezenas de euros para estar na bancada.

Abrimos este texto com o Monstro, fechamos com a Bela, que felizmente aqui, não se apaixona pelo Monstro. Mara Pimenta, depois de muitos anos como amadora e praticante, chegou finalmente à alternativa, de bom gosto, com ferros correctos, sem gestos errados e com a felicidade estampada no rosto.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

De 11 a 14 de Junho Badajoz volta a receber a Ecuextre

25 de Março, 2026

Forcados de Abiul admitidos na Associação de Forcados

24 de Março, 2026

Jet d’Ouro – Nas Festas de São José em Santarém

24 de Março, 2026

Campino António “Colorau” perpetuado na Celestino Graça

24 de Março, 2026

Empresários querem televisão portuguesa “de borla” mas arranjam dinheiro para transmissões espanholas

24 de Março, 2026

Ministro Leitão Amaro recebeu agentes taurinos para falarem sobre transmissão de corridas de touros

23 de Março, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Sábado haverá touros no Canal Sur

25 de Março, 2026

De 11 a 14 de Junho Badajoz volta a receber a Ecuextre

25 de Março, 2026

Forcados de Abiul admitidos na Associação de Forcados

24 de Março, 2026

Jet d’Ouro – Nas Festas de São José em Santarém

24 de Março, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.