Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Denúncia leva autoridades à Feira Nacional de Agricultura para identificar jovens toureiros

Denúncia leva autoridades à Feira Nacional de Agricultura para identificar jovens toureiros

0
By João Dinis on 5 de Junho, 2023 Noticias, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) esteve na tarde desta segunda-feira, 5 de Junho, na Feira Nacional de Agricultura, com o objetivo de identificar os jovens toureiros das Escolas de Toureio José Falcão (Vila Franca de Xira) e Moita, que ali realizaram demonstrações de toureio.

Integradas no programa há vários anos, as demonstrações de toureio e de pegas são uma das tradições da Feira Nacional de Agricultura que tem instalada no seu recinto uma praça de touros amovível onde são realizadas as atividades taurinas do certame dedicado à agricultura e ao campo.

De acordo com José Manuel Rainho, da Escola de Toureio José Falcão, a identificação dos jovens participantes na demonstração desta tarde, 18 horas, ocorreu minutos antes desta se iniciar, quanto os agentes da ACT chegaram ao espaço, identificando não só os participantes nas demonstrações como os familiares.

Segundo Rainho esta acção da ACT deverá ter tido origem numa denúncia junto da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), levando as autoridades a procurar não só se a participação na demonstração de toureio era remunerada, como também se entre os participantes se encontravam menores de 16 anos e sem a devida permissão da protecção de menores.

Ao que o TouroeOuro apurou todos os participantes estavam legalmente habilitados para a realização da actividade.

A demonstração de toureio realizou-se posteriormente à identificação dos participantes, ainda que tenha atrasado em parte o programa do certame.

José Manuel Rainho lamenta que tanto a Associação Nacional de Toureios como a Federação Protoiro nada façam para que os jovens possam livremente exercer a sua paixão pela tauromaquia, assegurando assim também a continuidade da actividade.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Évora – Prémios para Vale Sorraia e Branco Núncio

18 de Maio, 2026

Colhida grave de bandarilheiro Fernando Pereira em Córdoba (c/ Parte Médico)

17 de Maio, 2026

Córdoba abre porta grande a Daniel Luque

17 de Maio, 2026

Fernando Adrián volta a dar nas vistas na nona de Madrid

17 de Maio, 2026

Orelha para Mariscal Ruiz com novilhos de Grave em Sevilha

17 de Maio, 2026

Andy, Ventura e Lea a ombros em Osuna

17 de Maio, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Évora – Prémios para Vale Sorraia e Branco Núncio

18 de Maio, 2026

Colhida grave de bandarilheiro Fernando Pereira em Córdoba (c/ Parte Médico)

17 de Maio, 2026

Córdoba abre porta grande a Daniel Luque

17 de Maio, 2026

Fernando Adrián volta a dar nas vistas na nona de Madrid

17 de Maio, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.