O Centro Equestre António Ribeiro Telles (CEART), no Biscainho, Coruche, recebeu na tarde desta quarta-feira, a apresentação da Corrida de Alternativa de António Telles filho, num evento que juntou muitos familiares, amigos e jornalistas.
O empresário Luís Miguel Pombeiro, gestor da Praça de Touros do Campo Pequeno, refere que “é com enorme orgulho que organizo uma corrida como esta”, juntando na arena uma das mais emblemáticas dinastias portuguesas, num espectáculo em que não só António Telles filho recebe a alternativa como se celebram os 40 anos de alternativa de seu pai e padrinho, sendo também recordado Mestre David Ribeiro Telles, no ano em que passam 80 anos da sua estreia nas arenas.
Luís Pombeiro salientou ainda toda a importância desta corrida, não só para o Campo Pequeno, como também para a afición em geral, referindo que “estão reunidos todos os ingredientes para que possamos ter mais uma noite histórica no Campo Pequeno”.
“Vou fazer 40 anos de alternativa, poder celebrar essa efeméride, dar a alternativa ao meu filho e na presença de três sobrinhos é muito bonito, é um cartel de família e com muito sentimento”, pelo que a “expectativa é grande”, salientou António Ribeiro Telles, que acredita que “o dia 14 de Julho vai ser um dos dias mais marcantes da minha carreira”.
Desejando que o seu filho consiga “chegar a figura do toureio”, António Ribeiro Telles deixou ainda uma palavra a todos os aficionados, esperando que estes “possam esgotar o Campo Pequeno”.
António Ribeiro Telles filho que revelou nunca se imaginar outra coisa que não fosse ser toureiro, afirma que “dar continuidade à dinastia Ribeiro Telles é uma enorme responsabilidade”, confessando-se “muito feliz por poder receber a alternativa com este cartel”.
“Tenho a certeza que o meu avô estaria muito feliz de ver que tem seis toureiros na família”, disse em tom emocionado.
Os restantes toureiros da família Ribeiro Telles, Manuel, João e Tristão, foram unanimes em reconhecer que esta “é uma corrida especial”, e que a sua presença no espectáculo confere uma simbologia única.
Para os Forcados Amadores de Santarém e Vila Franca de Xira, também representados no evento, poder estar presentes numa corrida de uma dinastia que muito diz a ambos é também um motivo de orgulho.
No final, os cinco toureiros presentearam os convidados com um momento de toureio a cavalo, no magnífico tentadero do CEART.
No dia 14 de Julho, pelas 21.45 horas no Campo Pequeno vão actuar os cavaleiros, António Telles, Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles, António Telles filho e Tristão Ribeiro Telles.
Lidar-se-ão touros Ribeiro Telles e pegam os Forcados Amadores de Santarém e Vila Franca de Xira.