“El Cid” por Morante hoje no Campo Pequeno

0

A empresa Ovação e Palmas anunciou que o matador de touros Manuel Jesús “El Cid” irá reaparecer no Campo Pequeno, substituindo Morante de la Puebla, que apresentou um atestado, que ao que o TouroeOuro apurou poderá ainda vir a dar muito que falar.

“Os aficionados portugueses recordam “El Cid” com carinho porque há alguns anos atrás teve um triunfo enorme no Campo Pequeno, inesquecível, quando, com duas faenas de entrega, domínio e toureria, conquistou os espectadores portugueses, que se entregaram sem reservas ao toureiro de Salteras.”, anuncia o empresário Luís Miguel Pombeiro.

“Curiosamente, os seus touros, esse dia, tinham condições diferentes. Ao primeiro propiciou tandas magníficas com a mão direita, fundas e profundas, nos meios, rematadas com cingidos passes de peito. O toureiro demonstrou naquela noite uma enorme maestria e um conhecimento profundo dos touros, em Portugal mais difíceis ao não haver tercio de varas”.

“Nesse dia, com o seu segundo touro, com a sua maestria e grande ofício, El Cid ofereceu aos espectadores do Campo Pequeno, um trabalho feito de naturales compassados e muito lentos, com enorme estética e temple! Com mais de 500 quilos os dois touros de Ortigão Costa aos quais El Cid soube fazer duas faenas que ainda hoje são lembradas como um grande triunfo do maestro de Salteras na capital portuguesa.”

El Cid regressou este ano às Praças de Touros, “conseguindo o respeito e admiração dos aficionados nas tardes que actua porque a sua enorme qualidade como toureiro de pundonor, entrega e verdadeiro compromisso, une o enorme ofício e maestria e muita Arte, acrescentada ao longo de uma carreira muito importante.”

“Uma autêntica figura do Toureio, no seu regresso aos “ruedos”, volta a Lisboa esta quinta-feira com a intenção firme de repetir aquela grande noite de há alguns anos atrás no Campo Pequeno”, conclui a empresa.

Recorde-se que o cartel fica composto pelos cavaleiros João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, os matadores “El Cid” e Manuel Dias Gomes e os Forcados Amadores de Lisboa.

Share.