Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Balanço da Temporada – Forcados

Balanço da Temporada – Forcados

0
By Solange Pinto on 5 de Dezembro, 2023 Artigos de Opinião, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

Os forcados, seus grupos, amigos e aficionados a uma terra, continuam a ser, em Portugal, quem mais “ordena” relativamente a público que arrastam às praças.

Com enorme e sequente poderio no resultado das suas actuações, continuam os Académicos de Coimbra. São eficazes, com classe e savoir fair, o que por si só, significa categoria por onde se anunciam.

Os grupos de postim, continuam a sê-lo e mesmo que em alguns casos, possam ter reduzido o número de corridas, o que sim aconteceu, não quer dizer que tenham perdido terreno no que concerne à importância das suas respectivas histórias.

De forma aleatória, Santarém, Montemor, Lisboa, Vila Franca, Aposento da Moita, Évora e Amadores de Alcochete, continuam a protagonizar os lugares cimeiros, quase como que um “grupo especial”.

Mudanças de líderes, houve também, como em quase todas as temporadas acontece e muitos forcados que se despediram, contudo, não há como não frisar que João Grave foi, vindo Francisco Graciosa para o comando do mais antigo Grupo de Forcados português.

Falando de individualidades, ocorrem-nos três nomes importantes: Francisco Borges, com o seu pisar e mandar distinto dos demais; António Pena Monteiro, poderosíssimo e; o enorme Guilherme Dotti, seguramente um dos melhores da sua geração, preparando-se para marcar a história da forcadagem.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Forcado de São Manços fratura braço em Almendralejo

30 de Março, 2026

Almendralejo – Bom toureio… em português!

30 de Março, 2026

Madrid – Cristian Pérez com cornada de 20 cms no dia da confirmação em Madrid

29 de Março, 2026

Acompanhe em DIRETO a corrida de Almendralejo

29 de Março, 2026

Colhida deixa forcado de Monforte em estado grave. Transferido de Évora para Lisboa durante a madrugada

29 de Março, 2026

Praticantes de manhã e profissionais à tarde a 30 de Maio em Coruche

28 de Março, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Forcado de São Manços fratura braço em Almendralejo

30 de Março, 2026

Almendralejo – Bom toureio… em português!

30 de Março, 2026

Madrid – Cristian Pérez com cornada de 20 cms no dia da confirmação em Madrid

29 de Março, 2026

Talavante, Roca Rey e Pérez a ombros em Navamoral de la Mata

29 de Março, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.