Balanço da Temporada – Imprensa

0

Mais do mesmo, sendo que, embora sem novidades, não resisto a escrever um balanço, cujos resultados estão mais que à vista…

A qualidade da imprensa em Portugal é deficitária. Paupérrima diria… Para os intervenientes de e na Festa, tão mais valioso é um órgão de comunicação ou suposto, quanto maior for a bajulação dos tais que o alimentam.

Dizer bem só porque sim (estou a fantasiar…) e dizer mal só porque interessa a esquemas, é o “pão nosso de cada dia”. Vejamos por exemplo o caso da apreciação de alguns espaços cibernautas à actuação de Julián Lopez ‘El Juli’, dizendo-se inclusive que nunca foi Figura do Toureio. Há muito tempo que não ouvia ou lia tamanha aberração, mas que foi escrita, isso foi… Raiva de quem? De Juli não foi certamente, quiçá servir os propósitos de alguém que se viu completamente irritado por não ter conseguido fazer melhor numa praça ali ao ladinho de Coruche.

São estas as incoerências da informação ou desinformação em Portugal, onde e para agradar ao mesmo indivuo se ameaça um dos seus toureiros com uma chantagem já tão fora de moda…

Nada disto surpreende a ninguém ou não fosse apanágio de alguns há tantos anos este modus operandi.

Também a ninguém surpreende a pluridade de funções de alguns órgãos de comunicação, que, dizem ter abdicado da direcção do órgão para se dedicarem a outras actividades da Festa. A propriedade mantém-se e assim, se chama totós a todos.

Informação comprada, manipulada e a gosto. É isto e só isto!

As trincheiras, em alguns dos casos continuam a suscitar birras dos fotógrafos com hemorróidas e outros, já desistiram quando perceberam que ou era assim, ou não era e tudo valia mais do que ficar fora…

Nós por cá, nem melhores nem piores, continuamos com a mesma linha editorial, agrade-se ou não aos intervenientes. Agradamos a todos quantos nos dão a preferência e arriscamos, claro está, a ser novamente boicotados como de resto aconteceu em Março deste ano, aquando de um ataque premeditado ao nosso site. Sobrevivemos. Mas mais, percebemos que fazemos falta no meio… Somos diferentes, resilientes e isso basta-nos!

Mantemos a fé de uns competidores à altura no campo da informação digital…!

Share.