Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Caso Mourão – GNR de Évora salienta que tentou entendimento com promotor e comunicou à IGAC realização do evento sem policiamento

Caso Mourão – GNR de Évora salienta que tentou entendimento com promotor e comunicou à IGAC realização do evento sem policiamento

0
By João Dinis on 11 de Fevereiro, 2024 Noticias, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora reagiu agora às ocorrências verificadas no dia 1 de fevereiro, em Mourão, que recorde-se, culminaram com a realização do festival que abriria a temporada portuguesa a realizar-se sem direção e corrida, por fruto da falta de policiamento.

Ao TouroeOuro, o Tenente-Coronel Luís Garcia, começa por referir que “o serviço remunerado foi atempadamente solicitado a esta Guarda, tendo sido dada resposta afirmativa em relação à capacidade para execução do mesmo”, sendo que desde a madrugada do ria 1 de fevereiro se verificou com a manifestação de agricultores, “corte total ou parcial de vias rodoviárias”, pelo que o Comando Distrital da GNR de Évora “redirecionou todo o efetivo disponível e de reserva para garantia da segurança rodoviária e manutenção da ordem pública”, numa “ocorrência que apenas terminou cerca das 22 horas”.

A mesma fonte salienta que “durante o dia 1 de fevereiro foram realizadas várias comunicações entre a Guarda Nacional Republicana e os organizadores do evento, no sentido de o mesmo vir a ser adiado um, ou vários dias, ou pelo menos algumas horas, para que dessa forma nos fosse possível reunir o número de militares suficientes para execução do serviço remunerado agendado, contudo a direção do evento tomou a decisão de manter a realização do evento.”

A GNR salienta ainda que foi “efetuada comunicação à IGAC, onde se relataram todos os acontecimentos relacionados com a realização do evento sem o policiamento.”

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Uma orelha para cada um em Sevilha

15 de Abril, 2026

Ganadaria Couto de Fornilhos por entre as mais lidadas em 2025 em Espanha

15 de Abril, 2026

Tomás Bastos cortou uma orelha em Sevilha e Julio Norte duas

14 de Abril, 2026

Cordóba com cartéis oficializados

14 de Abril, 2026

Feira Nacional do Cavalo vence Prémio 5 Regiões pelo quarto ano consecutivo

14 de Abril, 2026

Roca Rey e Tana Rivera – O romance que apaixona Espanha

13 de Abril, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Uma orelha para cada um em Sevilha

15 de Abril, 2026

Ganadaria Couto de Fornilhos por entre as mais lidadas em 2025 em Espanha

15 de Abril, 2026

Tomás Bastos cortou uma orelha em Sevilha e Julio Norte duas

14 de Abril, 2026

Cordóba com cartéis oficializados

14 de Abril, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.