A Câmara Municipal de Benavente, que tem a decorrer trabalhos para a inscrição do Campino enquanto Património Cultural Imaterial de Portugal, inaugurou recentemente um Parque Infantil que pretende homenagear a figura do Campino.
A autarquia abriu o espaço ao público no último domingo, enaltecendo o seu Presidente, Carlos Coutinho, que esta obra devolve um espaço emblemático aos munícipes, “sobretudo às crianças e jovens”, fazendo uma “apologia do campino desta forma que eu acho muito criativa e de um espaço que é muito atrativo”.
O Parque infantil é constituído por peças, que no seu todo compõem a figura de um campino, onde obviamente não faltam também as figuras dos touros.
O Parque Infantil “O Campino”, resulta de um investimento do Município de Benavente de cerca de 450 mil euros, 200 mil para a aquisição do espaço e 270 mil euros, acrescidos de IVA, para a construção das peças que compõem a figura, num equipamento totalmente adaptado às crianças e que cumpre todas as normas de segurança em vigor.