Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Opinião d’Ouro – Kika passou a ser uma causa da tauromaquia nacional

Opinião d’Ouro – Kika passou a ser uma causa da tauromaquia nacional

0
By Solange Pinto on 1 de Abril, 2024 Artigos de Opinião, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

Chama-se Luís Fonseca, tem 47 anos, é empresário no ramo da maquinaria agrícola e tem duas grandes aficions. O box, desporto que pratica há cerca de 15 anos e a tauromaquia.
“Kika”, como de resto é conhecido no seio da tauromaquia, é forcado no Grupo de Forcados Amadores de Beja e é, um dos mais antigos forcados no activo.

Inesperadamente, Kika entrou no Big Brother, Reality Show da TVI, tendo sido a estreia no passado Domingo, dia 24 de Março.

O formato pode não ser consensual, sobretudo agora que perdeu a naturalidade dos primórdios deste formato. Longe vão os tempos em que o popular José Maria, de Barrancos, se sagrou vencedor, pela sua pureza e ingenuidade. Agora, o formato é estudado pelos concorrentes, que entram com estratégias diversas de forma a dar nas vistas logo nas primeiras horas de programa.

Pois bem, Kika dizíamos lá atrás, entrou na edição em exibição. É o mais velho de todos os concorrentes na “casa mais vigiada do país” e apesar da enorme panóplia de personalidades marcantes pela ousadia, diferença e controvérsia, também já deu nas vistas e porquê? Pela educação, pela simples mas moderada forma de estar, pela pacatez, pela capacidade de intervenção oportuna e sem chocar os demais, sem ousadias bacocas, sem precisar de elevação acima do extra-natural. Kika é afinal de contas, uma pessoa normal. Só que não. Kika agrada à maioria dos comentadores dos programas dedicados a descortinar o jogo dos concorrentes (menos a Pedro Crispim que constantemente pede a saída de Luís Fonseca), mas, gera menos consenso no universo virtual, motivando reacções menos próprias, elegantes e moderadas de anti-taurinos ou não simpatizantes da tauromaquia.

Pois bem, Kika não perguntou à esfera tauromáquica se seria boa ideia que de repente, se levantasse toda esta celeuma em torno da Festa Brava, mas que importa isso? Kika é livre de ser forcado, como é livre de fazer da sua vida o que bem entender, inclusivamente, de entrar num Reality Show. A nós que nos cabe? Defender Kika e a sua presença no programa até à última instância possível.

Podemos ser rezingões uns com os outros, mas isso somos nós… Outra coisa é “meterem-se” com os nossos e isso, NÃO!

Boa sorte ao Kika e bora lá ajudá-lo a mostrar que os Homens dos touros, afinal são pessoas de bem!

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Segunda-feira de Páscoa em Sousel com cartel rematado

15 de Março, 2026

Editorial Março – Victor Mendes: Mais que justo, impunha-se!

15 de Março, 2026

Oficializados os primeiros cartéis de Vila Franca de Xira

14 de Março, 2026

Victor Mendes recebe I Prémio Nacional de Tauromaquia em Santarém

13 de Março, 2026

Touro da ganadaria Alves Inácio “passeia-se” em Benavente (com Video)

13 de Março, 2026

Tauromaquia marca programa das Festas de São José em Santarém

12 de Março, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Valencia com bons momentos mas sem troféus

15 de Março, 2026

Castellón: Duelo entre Talavante e Ortega sem orelhas

15 de Março, 2026

Segunda-feira de Páscoa em Sousel com cartel rematado

15 de Março, 2026

Ventura corta duas orelhas na matinal de Valencia

15 de Março, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.