Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Opinião d’Ouro – Kika passou a ser uma causa da tauromaquia nacional

Opinião d’Ouro – Kika passou a ser uma causa da tauromaquia nacional

0
By Solange Pinto on 1 de Abril, 2024 Artigos de Opinião, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

Chama-se Luís Fonseca, tem 47 anos, é empresário no ramo da maquinaria agrícola e tem duas grandes aficions. O box, desporto que pratica há cerca de 15 anos e a tauromaquia.
“Kika”, como de resto é conhecido no seio da tauromaquia, é forcado no Grupo de Forcados Amadores de Beja e é, um dos mais antigos forcados no activo.

Inesperadamente, Kika entrou no Big Brother, Reality Show da TVI, tendo sido a estreia no passado Domingo, dia 24 de Março.

O formato pode não ser consensual, sobretudo agora que perdeu a naturalidade dos primórdios deste formato. Longe vão os tempos em que o popular José Maria, de Barrancos, se sagrou vencedor, pela sua pureza e ingenuidade. Agora, o formato é estudado pelos concorrentes, que entram com estratégias diversas de forma a dar nas vistas logo nas primeiras horas de programa.

Pois bem, Kika dizíamos lá atrás, entrou na edição em exibição. É o mais velho de todos os concorrentes na “casa mais vigiada do país” e apesar da enorme panóplia de personalidades marcantes pela ousadia, diferença e controvérsia, também já deu nas vistas e porquê? Pela educação, pela simples mas moderada forma de estar, pela pacatez, pela capacidade de intervenção oportuna e sem chocar os demais, sem ousadias bacocas, sem precisar de elevação acima do extra-natural. Kika é afinal de contas, uma pessoa normal. Só que não. Kika agrada à maioria dos comentadores dos programas dedicados a descortinar o jogo dos concorrentes (menos a Pedro Crispim que constantemente pede a saída de Luís Fonseca), mas, gera menos consenso no universo virtual, motivando reacções menos próprias, elegantes e moderadas de anti-taurinos ou não simpatizantes da tauromaquia.

Pois bem, Kika não perguntou à esfera tauromáquica se seria boa ideia que de repente, se levantasse toda esta celeuma em torno da Festa Brava, mas que importa isso? Kika é livre de ser forcado, como é livre de fazer da sua vida o que bem entender, inclusivamente, de entrar num Reality Show. A nós que nos cabe? Defender Kika e a sua presença no programa até à última instância possível.

Podemos ser rezingões uns com os outros, mas isso somos nós… Outra coisa é “meterem-se” com os nossos e isso, NÃO!

Boa sorte ao Kika e bora lá ajudá-lo a mostrar que os Homens dos touros, afinal são pessoas de bem!

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Cornada de Roca Rey é de prognóstico muito grave com dissecação do pacote femoral (c/parte médico)

23 de Abril, 2026

Roca Rey colhido em Sevilha

23 de Abril, 2026

Azambuja celebra Mês da Cultura Tauromáquica com dezenas de iniciativas ao longo de maio

23 de Abril, 2026

Seis a 10 de maio em Moura

23 de Abril, 2026

Telles, Palha e Rouxinol a 16 de maio no Montijo

23 de Abril, 2026

Liga Nacional de Novilhadas com primeiro desafio em Alpalhão

23 de Abril, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Cornada de Roca Rey é de prognóstico muito grave com dissecação do pacote femoral (c/parte médico)

23 de Abril, 2026

Roca Rey colhido em Sevilha

23 de Abril, 2026

Azambuja celebra Mês da Cultura Tauromáquica com dezenas de iniciativas ao longo de maio

23 de Abril, 2026

Seis a 10 de maio em Moura

23 de Abril, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.