Face à publicação num blog taurino há uns dias atrás, intitulada de ‘Empresa reforça número de ambulâncias para fazer face a possíveis acidentes com forcados’, procurou o TouroeOuro saber se tal conteúdo correspondia ou não à verdade.
No início do espectáculo e segundo o Comandante da Corporação de Bombeiros do Montijo, Luís Silva, o número de ambulâncias enviadas para a Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos, foi o habitual e usual num evento deste género, sendo que é a Corporação quem está habilitado a decidir quantas ambulâncias/meios deverão ser acionados, não sendo por isso um critério da empresa ou algo que a empresa possa “reforçar” como referido no artigo citado.
Luís Silva, evidenciando alguma indignação face à publicação, referiu ainda ao TouroeOuro que contactou a empresa de forma a esclarecer tais afirmações pelo facto das mesmas serem catalogadas como vindas de membros da empresa promotora, Toiros com Arte, sendo que a empresa diz não ter sido autora de tais afirmações, não sendo por isso responsável por elas. A verdade é que quem cala, consente…