O jovem guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica Anatoliy Trubin, apesar de estar concentrado com a Seleção Ucraniana, tendo em visa a preparação para o Europeu de Futebol, que se realiza em junho na Alemanha, continua a sua aprendizagem do português, e este domingo mostrou como a tauromaquia o está a ajudar nessa tarefa.
Com 22 anos de idade, Trubin, natural de Donetsk, cidade ucraniana muito afetada pela guerra, tem nos últimos meses aprendido português, com a ajuda de uma empresa especializada.
Este domingo, Trubin, fez uma publicação nas suas redes socias, onde se podia ver que este praticava a conjugação verbal, com apoio de frases de cariz tauromáquico.
De modo a praticar os verbos, ser, ir, ter e estar, Trubin completou frases como “os forcados foram para a arena de mãos vazias”, “o cavaleiro teve problemas com o cavalo”, ou “A tourada de ontem à noite foi um espetáculo muito intenso”, entre outras que se podem ver na imagem.
Num outro exercício o futebolista era convidado também a responder a outras questões sobre a tauromaquia.
Resta agora esperar que o aficionado e Vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima leve o jovem ucraniano a uma corrida de touros, no Campo Pequeno… quem sabe!?