Depois da “bebedeira” de afición que Portugal viveu no passado dia 10 de junho, tudo por culpa de um peruano que arrasta multidões por onde passa, é hora de voltarmos à nossa triste realidade…
É verdade que vivemos numa “triste realidade”, muito por culpa dos intervenientes que insistem em caminhos tortuosos, em detrimento dos caminhos “por direito” que seriam tão mais benéficos para todos, mas sobretudo para a tauromaquia!
Não se convençam os “intervenientes” que por lerem muito que são dinâmicos e triunfadores o são mesmo… caímos na vulgaridade!
Quando um cartel com João Moura Jr., João Telles e Francisco Palha não vende três mil bilhetes deveria deixar muita gente apreensiva e sobretudo a pensar o que se poderia fazer para reverter a situação… mas parece que continuamos na vulgaridade.
É verdade que Portugal é um país pequeno, os toureiros estão vistos e revistos, e nem sempre é fácil sair dessa vulgaridade, mas…
Se o segredo é trazer o Roca Rey, que se traga; se o segredo é dar-se metade das corridas, que assim seja, sobretudo a bem da solvência do espetáculo tauromáquico… porque isto de se darem corridas por afición é coisa do passado!
A tauromaquia portuguesa está periclitante… ainda estamos em junho e fala-se de rendas em atraso, atuações não pagas, compromissos “pendurados”… se assim é agora, o que podemos esperar no final do ano?
Não contem com o TouroeOuro para publicitar a incompetência e a ignorância!
No TouroeOuro publicitamos espetáculos, toureiros e eventos, ponto!
Quem triunfa terá que o fazer na arena, quem se destaca realmente em cada um dos setores, terá que o merecer!
Por falar em publicidade… desenganem-se aqueles que andam muito preocupados do TouroeOuro não ter muita publicidade a espetáculos taurinos… cada vez faturamos mais!
Ainda bem que, como alguém escreveu num blog sobre a dupla que gere o Montijo e sobre essa mesma corrida: “eles sabem bem onde devem – e onde não vale a pena – promover as suas organizações”, a resposta foi dada pelos aficionados! Cada um que tire as suas ilações…
No TouroeOuro informamos os aficionados, as notícias que interessam, os temas e a opinião que conta!
Por falar nisso, e apesar da empresa Doses de Bravura, cuja sua proprietária insiste em não enviar ao TouroeOuro as suas informações, provavelmente por estar mal assessorada, avançamos agora os cartéis da primeira parte da temporada.
João Telles, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr., frente a touros de Varela Crujo, abrem a temporada, no final do mês de Julho.
Em Agosto haverá duas corridas, a primeira mista, com António Telles, António Telles filho, o matador Borja Jiménez e o novilheiro Tomás Bastos, devendo lidar-se touros de Manuel Veiga.
O segundo espetáculo de agosto terá em praça os cavaleiros, Rui Salvador, Luís Rouxinol e João Moura Jr., que deverão lidar touros de António Raúl Brito Paes.
Haverá depois em Setembro uma corrida de touros de seis cavaleiros.
Entre os grupos de forcados que deverão estar presentes estão os Amadores de Santarém, Alcochete, Coimbra, Coruche, Académicos de Elvas…
Ainda no capítulo dos cartéis… A temporada das Caldas da Rainha deverá abrir com um concurso de ganadarias que terá em praça os cavaleiros, Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e Luís Rouxinol Jr..
Coruche, cujos aficionados mais ferrenhos estão “pelos cabelos” com a falta de notícias, deverá ficar-se mesmo pelo 17 de Agosto…
É verdade que a empresa “prometeu” para Setembro, Feira de São Miguel, uma corrida, mas…
Bronca da grossa está para rebentar em Alcochete…
Ao que o TouroeOuro apurou, o Governo, leia-se Estrutura do Recuperar Portugal, responsável pelos Fundos do PRR, deverá vir mesmo a exigir que a Câmara Municipal de Alcochete devolva o valor com que adquiriu bilhetes para as corridas de touros de Agosto do ano passado…
Os bilhetes, no valor de 12.200 euros, mais IVA, foram adquiridos ao abrigo do PRR-Componente 3-OIL Alcochete-Bairro do Passil-Eixo da Saúde. A Estrutura Recuperar Portugal considera que este tipo de atividades não poderá ser financiada desta forma.
É caso para dizer que a empresa Toiros e Tauromaquia está com “azar”… é que ao que parece também o concurso de São João da Pesqueira poderá dar que falar… Acima de 30 mil euros e sem concurso público… em breve falará quem sabe!..