Emanuel Loto, elemento do Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo foi uma das vítimas mortais do brutal acidente ocorrido pelas 06.30 horas, deste sábado, 14 de setembro, na Estrada Nacional 332, em Almeida, concelho de Vila Formoso.
O forcado, de 29 anos, seguia com dois amigos para o casamento de um amigo em comum, quando a viatura onde seguiam se despistou, indo embater violentamente contra um poste, ficando capotada na berma da estrada.
À chegada dos meios de socorro Emanuel Loto e Miguel Gomes, estavam em paragem cardiorrespiratória, vindo o óbito a ser declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
O terceiro ocupante da viatura foi transportado para o Hospital de Viseu com ferimentos graves.
Na sua página da rede social Facebook o Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo lamentou a perda de um elemento do seu grupo. “Hoje o nosso dia amanheceu sem brilho e cor. Recebemos uma triste notícia para o nosso Grupo. Perdemos um dos nossos!”, refere a publicação, dando depois conta de que “infelizmente o nosso Emanuel partiu muito cedo e deixará eterna saudade da sua humildade e alegria contagiante. Até sempre “Loto”!”
Emanuel Loto era natural de Soito, na Guarda, mas a sua paixão pela tauromaquia fez com que este integrasse os Forcados Amadores do Cartaxo, onde era presença assídua em todas as corridas, treinos e momentos de confraternização.