O cavaleiro João Moura, que este domingo, 8 de setembro, sofreu uma aparatosa queda, na sequência de uma colhida sofrida na corrida de Sobral de Monte Agraço, teve alta hospitalar cerca da meia-noite, depois dos médicos descartarem lesões de maior gravidade.
O toureiro foi socorrido na enfermaria da Praça de Touros do Sobral de Monte Agraço e transportado numa ambulância dos Bombeiros que prestavam apoio à corrida para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, onde realizou exames médicos, que de acordo com fontes hospitalares contactadas pelo TouroeOuro lhe terão detetado uma fratura na vertebra L4.
A fratura foi identificada durante a realização dos exames a que o Maestro João Moura foi submetido na unidade hospitalar, tendo-lhe sido recomendado repouso absoluto, bem como a toma de analgésicos, para que se possa recuperar.
Recorde-se que ainda no domingo, o seu filho Miguel havia afirmado que seu pai e Mestre, “está dorido”, mas “se Deus quiser não há-de ser nada de grave”, facto que, felizmente, se confirma.
De momento não é ainda conhecido o tempo de paragem a que vai estar submetido, estando agora em repouso absoluto na sua casa, em Monforte, para onde viajou na noite de ontem.