Um jovem forcado do Grupo de Forcados Amadores de Coruche integrou esta sexta-feira a comitiva de aficionados que se deslocaram à Assembleia da República para ali assistir aos debates e votações que decorreram, por via das propostas anti taurinas apresentadas pelo PAN e pelo Bloco de Esquerda.
O jovem acabaria por ser impedido de entrar com um polo com o logótipo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, pelo regimento/regulamento da Assembleia da República considerar que era uma tomada de posição face ao que se encontrava a discutir.
Isso mesmo foi o que explicou José Pedro Aguiar-Branco, Presidente da Assembleia da República, ao deputado do Chega, Pedro Pinto, que o confrontou com esta decisão, aluindo ao facto da deputada Inês Sousa Real, do PAN, vestir uma t-shirt onde o slogan “Hora da Abolição”, numa clara mensagem anti taurina.
José Pedro Aguiar-Branco, explicou depois que existem diferenças entre os deputados e aos cidadãos que assistem aos debates, pelo que a deputada estava “autorizada” a vestir a respetiva t-shirt.
O jovem forcado assistiu depois ao debate com uma camisola sem qualquer inscrição.