O canal televisivo OneToro, que a 8 de agosto, transmitiu uma corrida de touros do Campo Pequeno, tem ainda por liquidar os valores acordados com as Associações de Toureiros e Ganadeiros.
Ao que o TouroeOuro apurou, apesar de existir um acordo entre o canal televisivo espanhol, empresa e associações, este não foi ainda cumprido com as associações portuguesas, que gerem os direitos dos seus associados, toureiros e ganadeiros, facto que tem levantado mesmo alguma preocupação, sobretudo tendo em conta o atual estado do OneToro, que vive sob o signo da indefinição, e com prejuízos acumulados de cerca de 14 milhões de euros.
Na última semana, na reunião da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide o tema foi debatido e motivou mesmo a preocupação de alguns ganadeiros, não só pelo valor em causa, mas pela questão que pode vir a levantar.
Na Associação Nacional de Toureiros o tema é também alvo de preocupação, sobretudo porque se trata de um valor significativo para os cofres da associação.
No global, em causa estará um valor a rondar os 20 mil euros.