O Município da Golegã, a Junta de Freguesia da Golegã e a Família de Manuel dos Santos assinalaram esta terça-feira o centenário do famoso toureiro e empresário.
Nascido a 11 de fevereiro de 1925, Manuel dos Santos destacou-se como o mais afamado matador de touros do país, tendo sido formado na Escola de Toureio da Golegã, sob a mestria do mestre Patrício Cecílio.
A cerimónia de início das comemorações contou com a presença da família de Manuel dos Santos, da Câmara Municipal da Golegã e da Junta de Freguesia da Golegã. O evento teve lugar junto à estátua do famoso toureiro, localizada em frente ao Palácio do Pelourinho, onde foi colocada uma faixa comemorativa dos 100 anos e a bandeira do centenário.
As celebrações do centenário continuam com uma série de eventos na Golegã nos dias 15 e 16 de fevereiro. Destacam-se a inauguração do Museu Manuel dos Santos, o lançamento da 2ª edição do livro sobre a sua vida e o lançamento de um documentário sobre o toureiro, realizado por um cineasta mexicano. Além disso, outros momentos artísticos irão fazer parte da programação, proporcionando uma celebração em grande do legado deste grande mestre do toureio.