João Moura, Secretário de Estado da Agricultura, reconhecido aficionado e presença assídua em diversas corridas de touros veio já lamentar a morte do forcado Manuel Trindade, do Grupo de Forcados Amadores de São Manços.
Em nome do Governo de Portugal, João Moura refere que “foi com profundo pesar e consternação que tomamos conhecimento do trágico falecimento do jovem forcado Manuel Trindade, do Grupo de Forcados Amadores de São Manços, na sequência da grave colhida sofrida na corrida de touros da noite de 22 de agosto, na Praça de Touros do Campo Pequeno.”
“Neste momento de imensa dor, endereçamos à família enlutada, ao Grupo de Forcados Amadores de São Manços e a toda a comunidade tauromáquica as nossas mais sentidas condolências e solidariedade”, referem em comunicado.
“O Manuel Trindade, com apenas 22 anos, representava a juventude, a bravura e a dedicação que caracterizam a cultura e a tradição tauromáquica portuguesa. A sua perda é profundamente sentida por todos os que valorizam e respeitam esta expressão cultural nacional”.
“Que a sua memória seja eternamente honrada pelo exemplo de coragem e entrega que deixou”, concluem a missiva.