Joaquim Maria Mendes, 31 anos e forcado do Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca faleceu na sequência de um acidente de moto, na madrugada de sexta-feira, 5 de setembro. O jovem ainda foi transportado ao Hospital Distrital de Santarém, mas acabaria por não resistir aos ferimentos.
O falecimento de Joaquim Maria Mendes tem gerado bastante consternação no seio da população da Chamsuca, onde o jovem era bastante acarinhado. O jovem que residia em Torres Novas com a companheira deslocava-se para o trabalho na zona do Ulme.
O acidente ocorreu pelas 6 horas da madrugada, na EN118, junto à Zona Industrial da Chamusca. O motociclista seguia na estrada, quando por razões que estão agora a ser investigadas, se despistou, indo embater no cavalo.
De acordo com o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 06.08 horas, e no local estiveram meios dos Bombeiros Voluntários da Chamusca, Ambulância SIV de Torres Novas e GNR, num total de 11 operacionais, apoiados por 5 viaturas.
Ao local acorreram também militares do Núcleo de Proteção da Natureza de Torres Novas.
O TouroeOuro endereça à família, amigos e ao Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca as mais sentidas condolências.