A corrida deste domingo, 26 de outubro, em Évora, teve um espetador muito especial, que foi à Capital do Forcado, conhecer a tradição portuguesa.
A presença do craque do Sport Lisboa e Benfica, Fredrik Aursnes, na trincheira da Arena d’Évora, não passou despercebida dos muitos aficionados que encheram o tauródromo alentejano.
Entre barreiras, Aursnes revelou que “não conhecia a tradição portuguesa”, e que “não percebe muito do que está a ver”, mas com o auxílio de Pedro Neves, pai do jogador João Neves, o craque norueguês foi apreciando todos os detalhes das lides, mas sobretudo das pegas.
Durante toda a corrida, fosse da bancada ou da trincheira, o jogador de 29 anos, não negou um autógrafo ou uma fotografia, revelando sempre boa disposição e entusiasmo.
Aursnes é oriundo de um país onde a tradição taurina não existe, mas ainda assim demonstrou ser um respeitador da tradição portuguesa, que conhece agora melhor e sobretudo disse “respeitar”.
Um momento que deixou Fredrik Aursnes verdadeiramente impressionado, foi quando dois elementos do Grupo de Forcados Amadores de Évora ficaram inanimados na arena. O norueguês ficou impressionado com a valentia dos forcados portugueses, que apesar de combalidos continuaram em praça.
Nas bancadas encontravam-se também os treinadores José Peseiro e Pedro Caixinha, numa corrida de touros marcada por “muito futebol”.










