Era esperada e não constituiu surpresa. O TouroeOuro havia anunciado há uma temporada atrás que os cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Júnior estavam em vias de separação de Rui Bento. A relação profissional durou mais uma temporada e facilmente se entende porquê, Rouxinol filho cumpriu o sonho de ir a Madrid numa noturna de verão e era Rui Bento o veículo. Finalmente o apoderado indigitado Rui Palma “tomou posse”, contudo, sem surpresa na notícia.
Falava-se também há anos no rompimento entre Francisco Palha e Rafael Vilhais. Foram perto de duas décadas de relação e ainda nos balanços deste ano, o TouroeOuro referiu Rafael como um exemplo, conseguindo colocar Palha nos mais prestigiados cartéis e praças, mesmo e quando a regularidade do ginete não foi exemplar… Está agora com Margarida Cardoso.
Por fim, Duarte Pinto e Luís Miguel Pombeiro. Dezoito anos depois, separam-se os seus caminhos, sendo ainda desconhecido o “homem que se segue” na carreira do dinástico toureiro.
Nestes 365 dias do ano, houve outros “casamentos e separações”, mas estas três e cá pelo burgo, são sem duvida, as mais “emblemáticas”.

