Foi uma verdadeira operação “especial” aquela que o sistema de Proteção Civil municipal da Azambuja preparou para garantir que os touros da ganadaria Jorge de Carvalho eram alimentados, depois da subida do caudal do rio Tejo terem afetado o “Porto Salazar”, local próximo de onde estes pastam no concelho da Azambuja.
Através de vários meios pesados, funcionários do Município da Azambuja e da ganadaria garantiram que os animais recebiam a alimentação necessária, enquanto estavam cercados por água.
Apesar de tudo os animais encontram-se bem, e sem qualquer problema, não havendo necessidade de realizar algum tipo de operação de resgate.
A ganadaria agradeceu mesmo “ao Município de Azambuja, Presidente e Vice-Presidente e funcionários”, pelos meios disponibilizados e apoio “durante todo este período de intempéries que nos avassalou, no Porto Salazar”.
“Fomos uma grande equipa e fez se o possível, tivemos também a ajuda e disponibilidade de azambujenses e vilafranquenses, que se disponibilizaram para ajudar e foram muito importantes para as diligências que fizemos”, acrescentam.


