Embora a temporada vá ser apresentada no próximo sábado, o TouroeOuro desvenda agora daquilo que será a temporada na Monumental Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, que este ano terá nas celebrações dos 20 anos de alternativa de Gilberto Filipe, 15 anos de alternativa de Francisco Palha e na despedida de Pablo Hermoso de Mendoza os grandes aliciantes.
A par das celebrações e despedidas dos cavaleiros, também os 65 anos do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e 60 anos do Grupo de Forcados Amadores do Montijo vão ser devidamente celebrados, com cada um dos grupos a pegar em solitário uma das cinco corridas que ali vão ser realizadas.
A primeira corrida ocorrerá a 17 de maio, por ocasião da Feira do Porco.
Frente a touros de Fernandes de Castro vão estar em praça seis cavaleiros, onde podem pontificar os nomes de Moura, Palha, Rouxinol, Gilberto, Filipe Gonçalves.
Esta corrida deverá ter como único grupo de forcados a Tertúlia Tauromáquica do Montijo.
As tradicionais festas de São Pedro vão ter duas corridas.
A 28 de junho deverão atuar António Telles, Gilberto Filipe (que celebrará os 20 anos de alternativa) e Miguel Moura.
Aqui podem pegar os Forcados Amadores do Montijo em solitário.
No domingo, 30 de junho, terá lugar a despedida de Pablo Hermoso de Mendoza da arena do Montijo.
Um cartel familiar, com Paulo Caetano e João Moura Caetano, Luís Rouxinol e Rouxinol Jr. e Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza.
Em julho, em data ainda por conhecer, Francisco Palha, que celebrará os seus 15 anos de alternativa deverá tourear com João Moura Jr. e Marcos Bastinhas.
A temporada montijense encerrará em setembro, com a tradicional Corrida das Tertúlias, em que deverão pegar os dois grupos do Montijo.