O recinto da Picaria, em Benavente, recebeu na manhã deste sábado, milhares de entusiastas às tradições ribatejanas, que nem a possibilidade de chuva afastou de uma das grandes celebrações integrada na Festa da Amizade – Sardinha Assada.
A Picaria deste ano, organizada uma vez mais pela Comissão da Picaria, homenageou Paulo Vasco “Palau”, que recebeu dos amigos e familiares o carinho de uma carreira inteiramente dedicada à vida do campo.
Nascido em Benavente em 1968, “Palau”, desde cedo mostrou gosto e aptidões para o campo e para o maneio de gado, sobretudo o bravo, com o qual vivei inúmeras histórias, algumas delas hoje relembradas durante a homenagem.
Ligado, entre outras, às casas agrícolas Oliveira e Ribeiro Telles, onde terminou a sua carreira, Paulo Vasco, foi este sábado perpetuado na galeria dos notáveis do Ribatejo.
Após a homenagem, a que assistiram muitos amigos e autarcas de Benavente, seguiu-se uma manhã de tradição bem ribatejana, com muitas casas agrícolas representadas pelos seus campinos nas provas de maneio de cabrestos e bois da guia.
A manhã, terminou já pela hora de almoço dentro, com a Picaria para os Campinos e Amadores a ser o ponto alto de um dia que será bem longo e terminará quando o sol raiar na vila de Benavente.