Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Protoiro teme pela segurança dos aficionados e pede reunião com Ministra da Administração Interna

Protoiro teme pela segurança dos aficionados e pede reunião com Ministra da Administração Interna

0
By João Dinis on 15 de Julho, 2024 Noticias, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Federação Protoiro veio esta segunda-feira anunciar que solicitou uma reunião urgente com a Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, com o objetivo de discutir medidas para garantir a segurança dos aficionados, isto depois de no passado sábado ter sido descoberto um engenho explosivo nos curros da Praça de Touros desmontável que se encontrava em Torres Vedras.

“Há vários anos que alertamos que o discurso de ódio recorrente contra a tauromaquia, realizado por partidos como o PAN e BE, legitimam a radicalização de atitudes contra as liberdades dos cidadãos e dos aficionados em particular”, refere a federação, que afirma que “esta promoção da intolerância e do ódio contra a cultura tauromáquica tem de terminar, urgentemente, no discurso político português. “

A Protoiro saúda ainda a “rápida e eficaz intervenção das autoridades policiais”, que fez com que nessa noite a corrida de touros se pudesse realizar “com toda a segurança, tendo resultado num enorme sucesso, com lotação esgotada.”

A Federação taurina “repudia profundamente esta situação criminosa que só podemos classificar de terrorismo antitaurino, num acto radical que atenta contra os direitos e liberdades dos cidadãos, contra a liberdade cultural, e contra a tauromaquia em particular”, pedindo às autoridades “a cabal investigação desta ocorrência criminosa e a responsabilização judicial dos autores da mesma” bem como exige ao Governo “ações que ponham cobro aos actos crescentes de violência antitaurina e que garanta a segurança dos cidadãos.”

Recorde-se que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Warning: Cannot find any file for partial: partials/single/post-footer in /home/touroeou/public_html/wp-content/themes/smart-mag/lib/core.php on line 443
Pesquisa
Mais recentes...

Santarém – Salgueiro da Costa e Grupo de Santarém de parabéns na Monumental

8 de Junho, 2025

Fernando Robleño dá volta à arena no seu último Santo Isidro

7 de Junho, 2025

José María Manzanares pela Porta dos Cônsules em Nimes

7 de Junho, 2025

Corrida de Vic-Fezensac sem orelhas

7 de Junho, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.