A Federação taurina Prótoiro anunciará em breve quem será o seu novo Secretário-Geral, que sucederá a Hélder Milheiro na função.
“Depois de um período de avaliação e seleção, congratulamo-nos de em breve podermos comunicar o nome do nosso novo Secretário-Geral”, anuncia a Prótoiro num e-mail dirigido aos membros das associações que a integram e a que o TouroeOuro teve acesso, sem no entanto anunciar quem será o novo “homem forte” da federação.
Na mesma missiva, a Prótoiro dá ainda conta que “tem vindo a dar passos importantes e estruturados”, depois da saída de Milheiro, que sabe-se agora, não ocorreu de forma tão amigável quanto pareceu, isto depois do ex-Secretário da Prótoiro ter sido confrontado com algumas decisões tomadas sem o acordo da Direção da Federação.
Conforme o TouroeOuro havia noticiado anteriormente, a Prótoiro anuncia aos seus “sócios”, que “reuniu com a Sra. Ministra da Cultura,” num encontro “que se revelou de grande utilidade, dada a compreensão revelada perante os objetivos de promoção da Festa e face à garantia de tratamento justo nos diversos temas abordados.”
“Da nossa parte ficou o compromisso de que tudo faremos para apoiar as intenções da Sra. Ministra, sendo essas marcadas pela ideia de que a política de cultura não se pode fazer em função do gosto particular de cada um”, acrescentam, congratulando-se que esta era uma posição que “há muito todos queríamos ouvir de um responsável político.”
A Prótoiro anuncia ainda que “mais uma vez serviu de apoio aos Deputados dos diversos Grupos Parlamentares no sentido de chumbar com estrondo as propostas do PAN e do BE recentemente apresentadas na AR.”, considerando que “a votação revelou que há uma boa base para continuar a trabalhar sobre outros temas de muito interesse para a Tauromaquia, como o IVA, o Património Cultural, os custos da organização de espectáculos de promoção e outros que constam do nosso Plano Estratégico.”