O início da temporada 2025 pode ficar muito condicionado, ou mesmo ser “adiado”, em virtude da imperativa necessidade da realização de obras estruturais, nas Praças de Touros de Mourão e Granja, ambas no concelho de Mourão, e que recebem tradicionalmente os primeiros espetáculos da temporada nos primeiros dias de fevereiro.
Ambas as praças realizaram nos últimos anos os seus espetáculos com um regime de excepção, sendo que a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), terá agora feito um “ultimato” aos proprietários dos tauródromos, Abrigo Infantil Doutor Libânio Ramalho Esquível e Junta de Freguesia da Granja, que caso não sejam efetuadas as obras necessárias para a aprovação da realização de espetáculos os mesmos correm o risco de não ser autorizados.
A 3 de janeiro de 2023, a Câmara Municipal de Mourão apresentou o projeto para a construção dos Curros da Praça de Touros de Mourão, mas que até ao momento não foram construídos, bem como as restantes intervenções que foram sinalizadas pela IGAC, o que pode motivar o condicionamento do arranque da temporada.
A situação agravou-se, recorde-se, depois de este ano, a 1 de fevereiro, ali ter sido realizado um espetáculo ilegal, depois da GNR não ter garantido a segurança para a realização do espetáculo, por falta de efetivos.
Até ao momento a Câmara Municipal de Mourão não lançou o procedimento concursal para que as obras possam ser realizadas.