A Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), que esta quinta-feira se realizou em Vila Franca de Xira, terminou apenas com a introdução de cinco novas empresas na associação.
Os restantes pontos serão discutidos na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, na continuidade da assembleia, que tem lugar no Lezíria Parque Hotel, em Vila Franca de Xira.
Ao que o TouroeOuro apurou foram integradas, por votação dos sócios, duas novas associações, a Associação Reguengos Afición e uma de aficionados de Alpalhão e as empresas de Rodolfo Barquinha, Sérgio dos Santos “Parrita” e da Família Pamplona.
Nesta assembleia, em que a empresa Doses de Bravura apresentou a sua demissão da Assembleia Geral, foi também anunciado que em março próximo, em data ainda a designar, se realizará uma Assembleia Geral eleitoral, para que se encontre uma nova Direção para a APET.
Alguns dos temas quentes, como a situação de empresas que assumem organizações de outros empresários, as tabelas de Forcados e Toureiros e a Protoiro serão agora debatidas na próxima quarta-feira.
Segundo várias fontes contactadas pelo TouroeOuro esta foi até uma das mais concorridas assembleias do empresariado taurino português.