Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Golegã assinalou centenário de Manuel dos Santos

Golegã assinalou centenário de Manuel dos Santos

0
By João Dinis on 12 de Fevereiro, 2025 Destaques, Noticias
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

O Município da Golegã, a Junta de Freguesia da Golegã e a Família de Manuel dos Santos assinalaram esta terça-feira o centenário do famoso toureiro e empresário.

Nascido a 11 de fevereiro de 1925, Manuel dos Santos destacou-se como o mais afamado matador de touros do país, tendo sido formado na Escola de Toureio da Golegã, sob a mestria do mestre Patrício Cecílio.

A cerimónia de início das comemorações contou com a presença da família de Manuel dos Santos, da Câmara Municipal da Golegã e da Junta de Freguesia da Golegã. O evento teve lugar junto à estátua do famoso toureiro, localizada em frente ao Palácio do Pelourinho, onde foi colocada uma faixa comemorativa dos 100 anos e a bandeira do centenário.

As celebrações do centenário continuam com uma série de eventos na Golegã nos dias 15 e 16 de fevereiro. Destacam-se a inauguração do Museu Manuel dos Santos, o lançamento da 2ª edição do livro sobre a sua vida e o lançamento de um documentário sobre o toureiro, realizado por um cineasta mexicano. Além disso, outros momentos artísticos irão fazer parte da programação, proporcionando uma celebração em grande do legado deste grande mestre do toureio.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Warning: Cannot find any file for partial: partials/single/post-footer in /home/touroeou/public_html/wp-content/themes/smart-mag/lib/core.php on line 443
Pesquisa
Mais recentes...

Santarém – Salgueiro da Costa e Grupo de Santarém de parabéns na Monumental

8 de Junho, 2025

Fernando Robleño dá volta à arena no seu último Santo Isidro

7 de Junho, 2025

José María Manzanares pela Porta dos Cônsules em Nimes

7 de Junho, 2025

Corrida de Vic-Fezensac sem orelhas

7 de Junho, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.