A abertura das propostas à adjudicação da Praça de Touros da Amieira, concelho de Portel, que decorreu ao final da tarde desta segunda-feira, 14 de abril, terminou com a GNR a identificar todos os presentes.
De acordo com o que o TouroeOuro apurou, à chegada dos empresários à sessão de abertura das propostas, quatro das cinco propostas existentes estavam violadas, e apenas a da empresa de José Maria Charraz se encontrava intacta, porque se encontrava lacrada.
Vários concorrentes à adjudicação do tauródromo estranharam o facto, e o clima de tensão agravou-se quando a Junta de Freguesia tentou anular o concurso, levando a que a colaboradora da empresa de José Maria Charraz, que ali se encontrava em sua representação, tivesse impugnado a decisão do Presidente da Junta de Freguesia.
Com o objetivo de identificar todos os presentes a mesma Teresa Grilo acionou a GNR de Portel, que identificou todos os presentes, bem como a situação verificada, num caso que poderá agora ser remetido ao Ministério Público, que poderá abrir um processo de instrução ao concurso público.
Fonte da GNR confirmou ao TouroeOuro a presença na respetiva reunião, bem como a identificação dos presentes, sendo que a eventual investigação carece de denúncia que poderá ser apresentada nos próximos seis meses.
Para já, o concurso estará suspenso, e a Praça de Touros da Amieira poderá ficar encerrada este ano.