É “muito delicado” o estado de saúde do jovem forcado Manuel Trindade, do Grupo de Forcados Amadores de São Manços, que está sexta-feira sofreu um violento embate contra as tábuas da trincheira da Praça de Touros do Campo Pequeno.
O jovem forcado executava a primeira pega da noite, a um touro da ganadaria Vinhas, com 695 quilos, quando durante a primeira tentativa embateu violentamente contra as tabuas da trincheira, na zona dos curros, ficando de imediato inanimado na arena.
Rapidamente os seus colegas e os bandarilheiros conseguiram desviar a atenção do touro, de modo a que este fosse retirado da arena, pelos socorristas da Cruz Vermelha, e membros da equipa médica, e transportado para a enfermaria da praça.
Já na enfermaria foi estabilizado, com apoio da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santa Maria, e transportado com ventilação assistida para o Hospital de São José.
Manuel Trindade, entre outras, sofreu lesões ao nível cerebral, cuja sua extensão não está ainda apurada, sendo “muito delicado” o seu estado de saúde.
(BNotícia em Atualização)