Alzira Beringel, mãe do forcado Manuel Maria Trindade, utilizou a sua página na rede social Facebook para dar uma verdadeira lição aos anti taurinos, que nos últimos dias se tem regozijado com a morte do jovem de 22 anos de idade, revelando ainda que os órgãos do filho vão salvar pessoas.
“Venho agradecer todos os vossos aplausos, todos os risos e regozijos com a morte do meu filho. Vocês conheceram-no para ficarem contentes com a sua morte? Vocês sabem se ele gostava de animais?”, começa por referir a mãe do jovem que é também enfermeira no Hospital do Espírito Santo, em Évora.
“Por acaso SIM! Sempre temos tido cães e fazem parte da nossa família, dormiam com ele, quando ele chegava a casa riam-se para ele…os animais sabem quem são as boas pessoas!!!”
“O meu filho pertencia a um grupo de irmãos que envergam uma jaqueta com honra, com bravura. Estes grupos nunca fizeram mal a um touro, lidavam com ele com arte!”, salienta a progenitora.
“O meu filho nunca vos incomodou para vocês dizerem “já nos livramos de mais um”, “este já está arrumado”.”
“Na vossa perspetiva o meu filho não é um animal. Mas é!!! UM ANIMAL RACIONAL!!!”
“Porque não criticam os corredores de fórmula 1, os pugilistas, os esquiadores, os amantes de rapel, tantos desportos que colocam em risco a vida do animal racional.”
“Tinha prometido a mim mesma não ler os vossos comentários inteligentes, mas foram surgindo alguns “tão bonitos “, que eu não aguentei e tive que vos agradecer pelo apoio e carinho demonstrado.”
“Nós ainda vivemos num país democrático, em que cada um é livre de gostar do que gosta e a mais ninguém diz respeito.”
“Estou aqui na minha casa, a fazer tempo… à espera… que me entreguem o corpo do meu “Menino de Ouro “, sim a esperar!!! porque ele, esse animal, foi para dador de órgãos (ainda bem que já nos livramos deste) e assim ajudar 7 vidas de animais racionais!!!”
“Olhem celebrem ele vai continuar vivo em 7 pessoas para vos incomodar. Que mau que ele era, o ANIMAL RACIONAL.”
“Não vos ocupo mais o tempo com o meu desabafo, podem continuar a desejar-me condolências e apoio com o vosso carinho “conhecido””.
Este é um relato de uma mãe que perdeu um filho na flor da idade, tem tocado no coração de muitos aficionados e não aficionados, colhendo o apoio e partilha de centenas de pessoas.