Os empresários António Alfacinha e Carlos Ferreira, da empresa NEPE, tem definidos os cartéis para a temporada 2026, onde o grande destaque será o toiro.
A primeira corrida terá lugar pelas 16.30 horas do dia 28 de março, antecedida pelo tradicional Concurso de Cernelhas, do Dia do Forcado.
Frente a touros de Branco Núncio vão atuar os cavaleiros, Gilberto Filipe, Rouxinol Jr. e António Prates. Pegam os Forcados de Évora e o vencedor do Concurso de Cernelhas.
A 17 de maio, pelas 17 horas, terá lugar o mais antigo Concurso de Ganadarias.
A disputar os troféus bravura e apresentação vão estar exemplares das ganadarias, Branco Núncio, António Silva, Vale Sorraia, Guiomar Cortes Moura, Passara e Santa Maria.
A cavalo atuam Luís Rouxinol, Miguel Moura e Tristão Ribeiro Telles.
As pegas ficam a cargo dos Forcados Amadores de Évora e outro grupo a designar.
O tradicional São Pedro, este ano pelas 19 horas do dia 27 de junho, terá em praça os cavaleiros, Marcos Bastinhas, Luís Rouxinol Jr. e António Telles filho.
Serão lidados seis touros de António Silva e pegam os Forcados Amadores de Évora em solitário.
A temporada eborense encerra a 31 de outubro, com uma corrida de seis cavaleiros e dois grupos de forcados, em que serão lidados touros de Santa Maria.
A empresa disponibiliza ainda aos aficionados um abono para as quatro corridas, com 10% de desconto, que poderá ser adquirido até 28 de março.
