Coloquemos os olhos nas coisas boas e deixem-nos perceber se são muitas… António José Seguro foi eleito Presidente da República e sem querer opinar se isso é bom ou mau, até porque acredito que é praticamente indiferente, a verdade é que é uma mudança e as mudanças, têm sempre um “quê” de inesperado e/ou eventualmente de surpresa.
Debaixo de chuva, de tragédias e tempestades, o povo português manifestou a sua vontade e essa é a maior riqueza de uma nação, ou seja, a liberdade de escolha… Muito mais importante que tudo isto, é o estado em que está o país neste tempo de calamidades, de transformações climáticas, de agudizações e extremos e que colocaram o distrito de Leiria em “estado de sítio”, Alcácer do Sal literalmente debaixo de água, Coruche a “banhos”, derrocadas diversas, 16 pessoas que perderam a vida, estradas que desapareceram…
Bem sabemos que o mundo pula e avança, mas, nestes tempos acham mesmo que a preocupação é se Charraz se foi oferecer a Alter e Portalegre? Não foi isto que fizeram “outros”? Não foi isto que colocou “outros” na gestão de certas praças e que ainda hoje por lá estão?
Tenhamos juízo e não inventemos casos sem expressão e que apenas valem para que se justifiquem a publicação de notícias a mando.
Não será mais importante falar na reconstrução do país, na tauromaquia que pode resultar afetada com o nível de destruição a que Portugal está votado e que obrigará a muitas contenções?
Já alguém, por exemplo da Prótoiro, ou mesmo da APET percebeu que se estão a cancelar Festas e Feiras, que eram o suporte de algumas datas da nossa tauromaquia? Pois, não estamos a inventar, nem a alarmar, apenas a pedir que uma vez na vida, a Festa se pense em conjunto, em uníssono. A Feira de Magos, em Salvaterra foi cancelada para que a verba seja canalizada para ajuda aos lesados pelas intempéries, mas há e haverá mais…
O ano ano horribilis urge ser pensado com calma, com pinças…
Até lá, contentes nos anúncios de datas e mais datas de cartéis semelhantes aos que sempre vimos e de nomes que não mudam nas mais importantes praças do país.
