O pai do cavaleiro tauromáquico Francisco Palha, António Palha, foi encontrado sem vida ao final da noite desta sexta-feira, 20 de fevereiro, pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, na herdade onde vivia, no Paul da Vala, entre Samora Correia e Alcochete.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para uma “busca e resgate terrestre de pessoas” foi dado pelas 22.57 horas, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros de Samora Correia, com 7 bombeiros, apoiados por 3 viaturas.
O óbito viria a ser confirmado pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, que se deslocou também ao local.
Fonte dos Bombeiros de Samora Correia, referiu que António Palha, que não era visto desde as 17 horas da última quinta-feira, estava numa estrada de terra batida na herdade, a cerca de um quilómetro do carro, que se encontrava atolado.
Tudo indica que António Palha poderá ter sido acometido de doença subida, quando tentava procurar ajuda para retirar o carro do local onde se encontrava.
No local esteve a GNR, que terá descartado a existência de crime.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, no Hospital de Vila Franca de Xira.
O TouroeOuro endereça a Francisco Palha, e à ilustre família, as mais sentidas condolências.
