4º Touro – Luís Rouxinol (Varela Crujo – 560 quilos)
3º Touro – Diogo Peseiro (Varela Crujo – 475 quilos)
De vestido branco e ouro, lidou a pé, Diogo Peseiro.
Peseiro apresentou-se solvente em capote, seguindo para um dos seus “pratos fortes”, as bandarilhas, deleitando os presentes com três pares de bandarilhas, sendo os dois últimos os mais destacados, o terceiro em sorte de violino.
De muleta e após brindar ao Grupo de Forcados Amadores de Abiul, andou com aparente facilidade por ambos os pitons, num toureio transmissivo e que facilmente chegou às bancadas.
Diogo Peseiro – Volta



2º Touro – Marcos Bastinhas (Varela Crujo – 505 quilos)
Marcos Bastinhas foi receber o segundo touro da ordem de lide à porta gaiola, levando-o consigo numa primeira viagem em que o oponente insistia em arranjar polos de interesse diversos. Marcos soube entender e ligar montada e touro, Deixou bons compridos e curtos com remates ajustados e lide completa, repleta de dinamismo e alegria. Terminou com palmo e o público rendido aos encantos do toureiro alentejano.
Marcos Bastinhas – Volta
Ganadeiro – Volta


2ª Pega – GFA Abiul – Rodrigo Parker
Rodrigo Parker consumou a segunda pega da tarde à primeira tentativa, vestindo as ramagens de Abiul.
Rodrigo Parker – Volta

1º Touro – Luís Rouxinol (Varela Crujo – 520 quilos)
Luís Rouxinol lidou o primeiro numa praça e junto a umas gentes que lhe são queridas e que lhe querem como se da terra fosse…
Depois do brinde ao grupo de forcados estreante, seguiu para os compridos e uma série de curtos de boa execução, com remates das sortes e epílogo com um palmito.
Luís Rouxinol – Volta


1ª Pega – GFA Abiul – Hélder Serra
A Hélder Serra, do novel Grupo de Abiul, coube efetivar a primeira pega da carreira desta formação, ao primeiro intento. O primeiro brinde, foi, claro está, ao público da terra.
Hélder Serra – Volta

Cortesias
Segunda corrida integrada nas Festas do Bodo de Abiul e o TouroeOuro volta a contar-lhe todas as incidências em DIRETO.
O festejo misto conta com as presenças de Luís Rouxinol e Marcos Bastinhas, bem como de Diogo Peseiro na lide a pé.
As pegas estarão por conta do novel Grupo de Forcados Amadores de Abiul que esta tarde faz o seu debute nas arenas, sendo a formação capitaneada por Hélder Parker.
As saudações ao público estão feitas, com o direção do espectáculo a cargo da dupla composta pela Delegada Técnica Tauromáquica Sandra Strecht e pelo Médico Veterinário, José Luís Cruz.
O tauródromo mais antigo de Portugal está praticamente cheio.



Fotos: João Dinis

