6º Touro – Miguel Moura (São Torcato – 475 quilos)
Miguel Moura lidou o sexto e último São Torcato da tarde, já noite, em Coruche…
Bem, bem, muito bem esteve Miguel Moura na derradeira função, lidando de uma forma muito completa, apaixonada, carregada de sentimento… em “Moura”!
Bons compridos, bons iniciais curtos, deixando a ferragem com batida ao piton contrário após citar de largo e depois, com ladeios e palmitos do melhor que se viu esta tarde e nos últimos tempos.
Miguel Moura – Volta
6ª Pega – GFA Coruche – João Formigo
João Formigo, efectivou pega ao primeiro intento, envergando a jaqueta dos Amadores de Coruche.
João Formigo – Volta
5º Touro – Manuel Telles Bastos (São Torcato – 485 quilos)
De casaca azul escura e ouro, lidou ao som da música, Manuel Telles Bastos.
Finalizada a fase de compridos, Manuel Telles Bastos deixou uma série de bandarilhas curtas com recursos a felizes reuniões, destacando-se pela positiva as duas últimas, numa função que no geral deixou ambiente.
Manuel Telles Bastos – Volta
5ª Pega – GFA Coruche – David Canejo
A quinta pega da tarde, destinada por completo aos Amadores de Coruche, foi consumada à terceira tentativa por David Canejo.
David Canejo- Volta
4º Touro – Luís Rouxinol (São Torcato – 505 quilos)
Luís Rouxinol lidou aquele que foi o mais rematado toiro saído à arena até ao momento, fazendo-o de boa forma. Em crescendo e após a ferragem inicial, deixou as bandarilhas já montando o também veterano Douro, com ele ligando a função, com ladeios vistosos. Terminou com um bom par de bandarilhas.
Luís Rouxinol brindou a Miguel Moura.
Luís Rouxinol – Volta
4ª Pega – GFA Coruche – António Tomás
Também brindando a Miguel Moura, António Tomás, do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, concretizou boa pega ao primeiro intento.
António Tomás – Volta
3º Touro – Miguel Moura (São Torcato – 460 quilos)
Miguel Moura triunfou em Coruche.
O primeiro comprido cravou-o em sorte de gaiola, numa sorte limpa, correcta e sempre emotiva quando bem executada, como de resto foi o caso.
Mais um comprido e uma série de curtos deixados pelo Moura mais Moura do momento. Reuniões perfeitas e remates soberbos a levantar praça. Terminou com um palmito.
Miguel Moura – Volta
3ª Pega – GFA Coruche – Tiago Gonçalves
Tiago Gonçalves efectivou pega ao primeiro intento, vestindo a jaqueta dos Amadores de Coruche.
Tiago Gonçalves – Volta
2º Touro – Manuel Telles Bastos (São Torcato – 470 quilos)
Manuel Telles Bastos lidou o segundo toiro do festejo que tal como o primeiro exemplar saído à arena, exibiu trapio q.b., deixando-se lidar…
Telles andou desenvolto, fiel ao seu conceito clássico, deixando a ferragem da ordem de forma regular, sem desacertos mas sem brilhantismos exacerbados.
Manuel Telles Bastos – Volta
2ª Pega – GFA Coruche – Martim Tomás
Novamente em praça o Grupo de Amadores de Coruche, para aquela que é a primeira de três encerronas desta temporada, nesta praça. Para a cara foi o forcado Martim Tomás, efectivando à terceira tentativa.
Martim Tomás – Volta
1º Touro – Luís Rouxinol (São Torcato – 465 quilos)
Actuação cumpridora a primeira do veterano Luís Rouxinol em Coruche, frente ao primeiro exemplar da ganadaria São Torcato a sair à arena nesta tarde.
Depois dos regulares compridos, seguiu para uma série de curtos dentro do mesmo registo, numa exibição terminada com um palmito, em que não houve alardes de triunfo.
Luís Rouxinol – Volta
1ª Pega – GFA Coruche – Afonso Freitas
Afonso Freitas consumou ao primeiro intento a primeira de seis pegas destinadas ao Grupo de Forcados Amadores de Coruche.
Afonso Freitas – Volta
Cortesias
Primeira corrida da temporada na Monumental de Coruche e em simultâneo, a primeira da novel empresa nesta praça, Toiros com Arte.
Fazendo as tradicionais cortesias, passaram já pela arena do Sorraia, os cavaleiros Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos e Miguel Moura, acompanhados das respectivas quadrilhas e forcados de um único grupo, Amadores de Coruche.
Com cerca de um quarto de lotação preenchida, o festejo começa agora, dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Tiago Tavares, assessorado pelo Médico Veterinário José Luís Cruz.
Nota: Cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do antigo forcado, Fernando Felismino.
Fotos: João Dinis