Acompanhe em DIRECTO a Corrida do Montijo

0

6º Touro – Francisco Palha (Veiga Teixeira – 615 quilos)

Francisco Palha voltou a estar bem frente ao colaborante sexto toiro do festejo, com trapio invejável e deu contributo à sua lide.
Palha destacou-se na brega de bandarilhas, nas cravagens e nos remates das sortes, mas sobretudo fica na retina o segundo comprido, a dar todas as vantagens ao toiro que teve por diante.

Francisco Palha – Volta

6ª Pega – GFA Alcochete – Vítor Marques

A sexta e última pega da corrida, esteve por conta de Vítor Marques, dos Amadores de Alcochete, sendo consumada ao terceiro intento.

Vítor Marques – Não deu volta, embora autorizada


5º Touro – Gilberto Filipe (Veiga Teixeira – 525 quilos)

Actuou em crescendo o cavaleiro Gilberto Filipe, frente ao quinto toiro do festejo montijense. Depois de deixar correctos compridos, o toureiro seguiu para uma série de curtos de boa nota, terminando de forma mais efusiva, com um violino e palmo.

Gilberto Filipe – Volta

5ª Pega – GFA Montijo – Hélio Lopes

A derradeira pega destinada aos Amadores do Montijo, foi efectivada à segunda tentativa por Hélio Lopes.

Hélio Lopes – Volta


4º Touro – Luís Rouxinol (Veiga Teixeira – 515 quilos)

Boa actuação de Luís Rouxinol frente ao quarto toiro da tarde, de maior potabilidade (de alegre investida, mobilidade e som) que o primeiro do seu lote e com o qual conseguiu triunfo sonoro.
Com lide em crescendo e depois de boas bandarilhas, subiu em notoriedade quando montou o Douro e com ele deixou um bom par de bandarilhas e um palmito, com o público a si entregue em estridentes ovações.

Luís Rouxinol – Volta

4ª Pega – GFA Alcochete – Pedro Dias

A segunda pega do lote dos Amadores de Alcochete, foi tentada uma vez por Daniel Ferraz, sendo dobrado por eventual lesão, pelo forcado Pedro Dias, ao seu segundo intento.

Pedro Dias – Não deu volta, embora autorizada

Ganadeiro – Volta


3º Touro – Francisco Palha (Veiga Teixeira – 530 quilos)

Francisco Palha alegrou-nos a tarde com uma actuação de bom nível, construída a passo e com muita paciência. Além da eleição certeira de terrenos, da boa brega, ainda nos presenteou com reuniões muito ajustadas que culminaram com curtas de qualidade, frente ao mais colaborante toiro saído à arena até ao momento.

Francisco Palha – Volta

3ª Pega – GFA Montijo – Ricardo Parracho

Ricardo Parracho, dos Amadores do Montijo, efectuou pega ao terceiro intento.

Ricardo Parracho – Volta


2º Touro – Gilberto Filipe (Veiga Teixeira – 640 quilos)

Uma estampa de toiro mas com comportamento similar ao primeiro saído à arena. Escasso de forças e de intenções, não correspondendo no momento do ferro, sendo também o cavaleiro o responsável por colocar “tudo”. Assim fez, bregando com eficácia, deixando a ferragem da praxe com maneiras. Os dois últimos curtos foram cravados sem que a montada exibisse a “cabeçada”.

Gilberto Filipe – Volta

2ª Pega – GFA Alcochete – Henrique Teixeira Duarte

Henrique Teixeira Duarte, pegou à segunda tentativa, vestindo a jaqueta dos Amadores de Alcochete.

Henrique Teixeira Duarte – Volta


1º Touro – Luís Rouxinol (Veiga Teixeira – 565 quilos)

Luís Rouxinol não teve tarefa fácil na lide do primeiro toiro da ordem, que desde cedo denunciou as suas poucas intenções de colaborar na função. Apenas à custa de muito ofício do ginete se foram contornando obstáculos e tentando imprimir alguma emoção à primeira função da tarde. Ferragem deixada de forma correcta a um toiro que exibiu trapio.

Luís Rouxinol – Volta

1ª Pega – GFA Montijo  – José Pedro Suiças

A primeira pega da tarde, foi efectuada pelo cabo da formação montijense, ao primeiro intento.

José Pedro Suiças – Volta


Cortesias

Começa agora o DIRECTO do Montijo, naquela que é uma das mais importantes praças de touros da margem sul.
Em praça, para as habituais cortesias, estiveram já os cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe e Francisco Palha, acompanhados dos Grupos de Forcados Amadores de Montijo e Alcochete.
Artistas e forcados, terão por diante touros da ganadaria Veiga Teixeira.
O tauródromo regista uma entrada de um quarto de lotação preenchida (sendo que ainda entra muita gente a esta altura…) , num espectáculo dirigido pela Delegada Técnica Tauromáquica, Lara Gregório de Oliveira, assessorada pelo médico veterinário, Jorge Moreira da Silva.

Share.