A Associação Nacional de Toureiros (ANDT) continua com um vazio directivo, depois da demissão do seu, até aqui, presidente Nuno Pardal.
De acordo com o que o TouroeOuro apurou até final do mês de Maio deverá realizar-se uma Assembleia Geral para apresentação de contas e em que Nuno Pardal deverá delegar no Presidente da Mesa da Assembleia Geral as responsabilidades da associação, a quem caberá depois gerir os destinos da ANDT, bem como do Fundo de Assistência dos Toureiros.
Segundo nos foi possível apurar não existe até ao momento nenhuma lista oficializada, apesar de alguns anúncios, que não terão passado de “tentativas de sensibilização”.
Recorde-se que o Fundo de Assistência dos Toureiros é o “seguro” dos toureiros, garantindo também as reformas a alguns dos toureiros retirados.
Este vazio directivo na Associação de Toureiros, surgiu cerca de um dois anos depois das questões levantadas por alguns toureiros sobre a gestão da ANDT, bem como pela alteração da situação profissional de Nuno Pardal.