7º Touro – Ana Rita (J. Carvalho – sobrero)
Finalmente lidou Ana Rita e chegou à arena trazendo consigo o seu profundo sentido de espectáculo e ritmo. Andou alegre na execução das sortes, nas cravagens e a animar o público com o seu toureio comunicativo. Terminou com um violino e um palmito rematados com vistosidade.
Ana Rita – Volta
7ª Pega – C.T. Alenquerense – João Rocha
A quarta e última pega da tarde, foi consumada ao primeiro intento pelo forcado João Rocha, do Clube Taurino Alenquerense.
João Rocha – Volta
6º Touro – Nuno Casquinha (J. Carvalho)
Bom toiro da ganadaria Jorge de Carvalho, premiado com volta à arena para o toiro e seguidamente para o seu criador. Tudo permitiu a Nuno Casquinha, ou seja, uma boa fase inicial, com o capote e depois, um bom tércio de muleta, com séries por ambos os pitons, de profundidade e valor.
Bem Nuno Casquinha na tarde do seu regresso às arenas, apenas mais irregular no tércio de bandarilhas.
Nuno Casquinha – Volta
Ganadeira – Volta
5º Touro – António João Ferreira (J. Carvalho)
Bem de capote e voluntarioso de muleta andou o matador de toiros António João Ferreira.
O diestro, que cumpre esta temporada 15 anos de alternativa, lidou ao som do pasodoble Manuel dos Santos, tentando rubricar faena completa, contudo, o toiro não permitiu ligação, apenas resultando passes isolados, mas com bom sentido estético.
Bandarilharam com solvência Tiago Santos e João Oliveira.
António João Ferreira – Volta
4º Touro – Francisco Núncio (J. Carvalho)
Ao jovem Francisco Núncio coube lidar um toiro com mobilidade e transmissão, ajudando o ginete a cumprir de boa forma a papeleta a que estava destinado. Cravou a ferragem com regularidade e classicismo.
Francisco Núncio – Volta
4ª Pega – GFA Arruda dos Vinhos – Pedro Belmute
A terceira pega da tarde, esteve por conta de Pedro Belmute, dos Amadores de Arruda dos Vinhos, sendo consumada à segunda tentativa.
Pedro Belmute – Volta
3º Touro – Ana Rita (J. Carvalho)
O terceiro toiro da tarde foi devolvido aos currais após cravado o segundo comprido, por aparente lesão. Ana Rita cumpriu nos dois compridos deixados.
Nota: A Câmara Municipal de Arruda e Junta de Freguesia uniram esforços no sentido de fazer sair à arena o toiro sobrero, para que a corrida fique assim completa, com a actuação de todos os intervenientes no espectáculo.
3ª Pega – C.T. Alenquerense – Não houve pega
2º Touro – João Moura Caetano (J. Carvalho)
João Moura Caetano lidou o segundo da tarde, um toiro rematado de Jorge de Carvalho e que não complicou durante a função. Caetano recebeu o oponente num palmo de terreno, dobrando-se bem com ele, para em seguida e já com o Campo Pequeno, deixar bandarilhas curtas de excelente nota, dando primazia a uma brega muito templada e vistosa, com ladeios e muita profundidade. Boas bandarilhas numa actuação muito completa.
João Moura Caetano – Volta
2ª Pega – GFA Arruda dos Vinhos – João Costa
A segunda pega da tarde de toiros em Arruda dos Vinhos, esteve a cargo da formação da casa, sendo efectivada à segunda tentativa por João Costa.
João Costa – Volta
1º Touro – Ana Batista (J. Carvalho)
Ana Batista lidou o primeiro exemplar da tarde de toiros em Arruda dos Vinhos e como os restantes, pertenceu à ganadaria do Eng. Jorge de Carvalho.
A toureira de Salvaterra sentiu maiores dificuldades na fase de compridos, crescendo e evoluindo com a montada de curtos, momento em que rubricou uma muito boa actuação, lidando em curto, deixando com garbo a ferragem da ordem. Terminou com um palmito de boa nota, sendo muito aplaudida.
Ana Batista – Volta
1ª Pega – C.T. Alenquerense – Rafael Brás
A primeira pega da tarde, foi consumada pelo forcado Rafael Brás, ao primeiro intento, vestindo a jaqueta do Clube Taurino Alenquerense.
Rafael Brás – Volta
Cortesias
O TouroeOuro está a postos para aquele que é o segundo DIRECTO do fim-de-semana! Desta feita, Arruda dos Vinhos é o palco.
Pela arena passaram já os cavaleiros elencados, bem como os espadas que compõem o elenco misto. Assim, actuarão Ana Batista, João Moura Caetano, Ana Rita e Francisco Núncio, António João Ferreira e Nuno Casquinha.
Perfilados estiveram também os forcados do Grupo de Amadores de Arruda dos Vinhos e Clube Taurino Alenquerense.
O festejo é dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico João Cantinho, assessorado pelo Médico Veterinário…
O tauródromo regista uma entrada que ronda um terço de lotação.
Nota: Antes do início das cortesias, foi prestada singela Homenagem pelo cumprimento do 15º aniversário de alternativa de António João Ferreira.
Fotos: João Dinis