Benavente viveu recentemente a sua Festa da Amizade – Sardinha Assada, numa das mais emblemáticas festas do Ribatejo, onde não faltam as largadas de touros nas ruas, encierros e a tradicional Picaria, que este ano homenageou o Campino Mário Oliveira “Café”.
Com o objetivo de assinalar as festividades, parte integrante da cultura do concelho de Benavente, a Creche e Jardim Infantil de Benavente (CJIB) realizou durante toda a semana inúmeras actividades com as suas crianças, mas um vídeo publicado esta terça-feira, gerou forte polémica, sobretudo com os denominados “anti-taurinos” a considerarem que uma simulação de uma pega era um “atentado” à educação dos petizes.
As crianças estavam com um barrete, e um tourinha improvisada serviu de touro às suas brincadeiras, num vídeo, que entretanto foi removido das redes sociais, bastante divertido, mas que lamentavelmente não foi do agrado de algumas pessoas.
Apesar de ser uma região reconhecida e maioritariamente aficionada, seja aos touros na rua ou na Praça de Touros, a CJIB teve outras publicações em que foi obrigado a ocultar os comentários, mantendo ainda assim as publicações, que na sua maioria foram apoiadas pela população.