O matador de touros Pedrito de Portugal foi esta semana o convidado do Podcast Geração 70, do Expresso e SIC Notícias, onde além de falar da sua carreira, aborda também diversos assuntos fraturantes.
Conduzida pelo jornalista Bernando Ferrão, a entrevista a Pedrito de Portugal leva-o a abordar diversos temas, também da atualidade taurina.
“Enquanto Deus entender que a tauromaquia tem um benefício, seja ele qual for, para a sociedade, vai continuar a existir. Quando não for assim, acaba naturalmente como acabou o Muro de Berlim”, refere Pedrito.
Em relação às manifestações do movimento abolicionista das touradas, aponta interesses políticos: “Nós sabemos porque é que essas manifestações no Campo Pequeno existem. Há interesses políticos nomeadamente do PAN. Todas as pessoas que vão a essas manifestações cobram 25 euros para lá estar, se fosse grátis não estariam.” E sublinha a hipocrisia: “Ninguém está preocupado com o sofrimento do animal, isso é pura hipocrisia de quem faz as manifestações que são um negócio.”
Pode ouvir abaixo toda a entrevista do matador português, que aos 48 anos e retirado das arenas continua a ser o mais popular toureiro da atualidade.