Acompanhe em DIRECTO a corrida de Vila Franca

0

6º Touro – Família Ribeiro Telles (Jorge Mendes – 500 quilos)

A lide do sexto e último toiro da noite foi iniciada por João Ribeiro Telles, deixando um bonito ferro em sorte de gaiola, sendo que depois, houve duas duplas constituídas por Manuel Telles Bastos e Tristão e ainda, António Telles pai e filho, no culminar de uma Festa bonita.

Família Ribeiro Telles – Volta

6ª Pega – GFA Vila Franca – Rafael Plácido

Rafael Plácido, dos Amadores de Vila Franca, efectivou a última pega da noite à primeira tentativa.

Rafael Plácido – Volta


5º Touro – Tristão Ribeiro Telles (Passanha – 595 quilos)

Tristão Ribeiro Telles andou com intermitências frente ao mais pesado touro da corrida, pese embora a sua graciosidade na arena. Consentiu alguns toques nas montadas, cumprindo a papeleta sem brilhantismos.

Tristão Ribeiro Telles – Não foi autorizada volta

5ª Pega – GFA Vila Franca – Guilherme Dotti

A Guilherme Dotti coube efectivar pega do pesado quinto toiro, fazendo-o ao terceiro intento. Grupo de Vila Franca!

Guilherme Dotti – Volta


4º Touro – Manuel Telles Bastos (Sobrero – Jorge Mendes – 530 quilos)

Manuel Telles Bastos regressou à arena de forma a lidar o touro sobrero, um astado de Jorge Mendes, com mobilidade e transmissão. Depois dos regulares compridos, Manuel Telles cresceu em entrega e qualidade, desenvolvendo uma actuação onde se destacam algumas sortes de grande nível.

Manuel Telles Bastos – Volta

4ª Pega – GFA Vila Franca – Rodrigo Andrade

A quarta pega da noite, foi efectivada à terceira tentativa por Rodrigo Andrade, vestindo, claro está, a jaqueta dos Amadores de Vila Franca.

Rodrigo Andrade e primeiro ajuda – Volta


3º Touro – António Telles filho (Passanha – 500 quilos)

António Telles filho lidou o terceiro Passanha da noite, sendo que depois da fase de compridos, seguiu para uma série de curtos de execução regular, com música, mas sem romper em triunfo.

António Telles filho – Volta

3ª Pega – GFA Vila Franca – Lucas Gonçalves

A encerrona do Grupo de Vila Franca continuou com a prestação de Lucas Gonçalves, fechando-se ao segundo intento.

Lucas Gonçalves – Volta


2º Touro – João Ribeiro Telles (Passanha – 500 quilos)

Bem, bem, bem João Ribeiro Telles frente ao segundo da ordem (trocou-se o turno pelo facto do toiro pertencente a Manuel Telles Bastos ter sido devolvido aos currais).
Na recepção do toiro, magnifico, a dobrar-se muito em curto depois de o ter recebido à porta gaiola. Nos curtos, duas fases mas ambas em bom. Primeiro com um toureio ladeado, e boas bandarilhas, depois, com o Ilusionista, rebentou com o quadro. Duas bandarilhas de escândalo, com destaque para a primeira, frente a um fabuloso toiro.

João Ribeiro Telles – Volta

2ª Pega – GFA Vila Franca – Vasco Carvalho

Vasco Carvalho consumou à primeira tentativa a segunda pega destinada (como todas…) ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca.

Vasco Carvalho – Volta

Gandeiro – volta


1º Touro – António Telles (Passanha – 565 quilos)

António Palha Ribeiro Telles, de casaca preta e ouro, apresentou-se esta noite na “sua Vila Franca”, encabeçando a corrida de família… António Telles, deixou os compridos regularmente, a um toiro que era simplesmente um ‘tio’, consentindo um toque contra tábuas que a todos preocupou… Não passou nada, “encastando” o Mestre da Torrinha que levou a efeito uma boa função em curtos.

António Telles – Volta

1ª Pega – GFA Vila Franca –Vasco Pereira

O cabo da formação vilafranquense, Vasco Pereira, consumou pega ao primeiro intento.

Vasco Pereira – Volta


Cortesias

É uma corrida histórica, sobretudo em Vila Franca, onde este elenco ainda não se havia juntado, numa praça que nos é tão querida… António Telles, Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles, António Telles filho e Tristão Ribeiro Telles.
Esta noite, a Palha Blanco encheu para homenagear António Palha Ribeiro Telles, o mais clássico de todos os atrás citados e também, o mais elegante dos toureiros lusos.
As saudações ao público já se fizeram, bem como uma Homenagem levada a efeito pela empresa Tauroleve e edilidade local, tributo esse ao qual se associou a formação de jaquetas de ramagens vilafranquenses.
Daqui a pouco, sairão à arena, toiros da ganadaria Passanha, com pegas destinadas, em solitário, ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca.
Dirige a corrida, o Delegado Técnico Tauromáquico Ricardo Dias, coadjuvado pelo Médico Veterinário, Jorge Moreira da Silva.
O tauródromo regista uma entrada que ronda os dois terços fortes de lotação.

Fotos: João Dinis

Share.