As mais importantes Feiras Taurinas do mundo, sobretudo, integrantes da temporada espanhola, começam agora a dar à estampa aqueles que consideraram ser os máximos triunfadores dos seus certames.
A Casa de Córdoba de Madrid, elegeu como destacados em Santo Isidro 2023, os diestros Sebastián Castella, Fernando Robleño, Uceda Leal e o rejoneador Diego Ventura.
Já Diego Urdiales, foi ganhador de um Capote de Paseo, por seu autor da melhor faena na Comunidade de La Rioja.
A Peña Taurina ‘La Montera’, elegeu como triunfador em Zaragoza, o diestro Emílio de Justo, pelo labor levado a efeito na Feira del Pilar. Já Cristian Torre, eleito o melhor da Feira de San Jorge, na mesma localidade do país vizinho.
Em Salamanca, foi Damián Castaño quem levou a melhor e foi agraciado pelos aficionados salmantinos, distinguido como toureiro revelação.
Jorge Martínez foi nomeado como triunfador da Feira de Almería, pela excelente faena precisamente no dia em que recebeu alternativa, lidando um toiro de El Parralejo.
A Peña Taurina Tendido Cero premiou Borja Jiménez como toureiro revelação de Granada.
Já na importante Feira de Abril, em Sevilha, os triunfadores para o jurado que decide os prémios outorgados pelo Hotel Colón, foram: Morante de La Puebla, El Juli e Victorino Martín.
Foto: D.R.