O jovem prodígio vila-franquense Tomás Bastos deverá ser os “substituto” de Morante de la Puebla, na corrida da próxima quinta-feira, na Praça de Touros Palha Blanco, em Via Franca de Xira.
Não se tratando de uma substituição formal, o jovem toureiro alternará na mesma com os cavaleiros Rui Fernandes e João Ribeiro Telles e o matador Alejandro Talavante, mas oficialmente e no cumprimento da lei, numa novilhada popular.
O empresário Ricardo Levesinho, salientou ontem ao TouroeOuro, que apesar do anúncio da não vinda de Morante de la Puebla a Vila Franca de Xira, não houve um único bilhete devolvido e que a corrida está com grande ambiente, que este espera agora vir a sair reforçado, dando provimento aos desejos dos aficionados vilafranquenses de verem o seu novo ídolo.
O empresário e os representantes do toureiro, da Escola de Toureio de Badajoz estão agora a concertar esforços para encontrar novilhos, dois, para que este possa lidar em Vila Franca de Xira, naquele que seria um regresso a Portugal após o estrondoso triunfo que alcançou na Moita.