Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Balanço da Temporada – Cavaleiros amadores e praticantes

Balanço da Temporada – Cavaleiros amadores e praticantes

0
By Solange Pinto on 23 de Novembro, 2023 Artigos de Opinião, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

Por muito que nos foquemos nos cavaleiros profissionais, a verdade é que falar de cavaleiros amadores e praticantes é falar do Futuro da Festa e da defesa da continuidade da tauromaquia portuguesa, num dos sectores que sempre distinguiu por entre as nações aficionadas.

No ano 2023, houve alternativas de alguns promissores toureiros, que trocaram assim o estágio inferior, pela profissionalização. No topo dos topos, António Telles filho, com tomada de alternativa no Campo Pequeno. Para trás ficaram tempos de destaque como amador mas sobretudo como praticante.

Mara Pimenta foi outra das que agora é doutorada em tauromaquia. Trouxe consigo, anos e anos de amadora e praticante, sendo que pouco actuou nas arenas lusas enquanto profissional, estatuto almejado na sua terra natal, em Almeirim.

… E Paco Velasquez a doutorar-se numa praça esgotada, com actuações limpas, na Moita, em Maio deste ano.

Posto isto, os mais lançados na categoria que dá titulo a este artigo de opinião, é Tristão Ribeiro Telles e Duarte Fernandes.

Ambos têm carisma, têm planta toureira e prometem muito… Aparentemente os objectivos são distintos, mas a verdade é que convergem em qualidade e conhecimento. O primeiro deles a basear as suas actuações no nosso país, o segundo, no país vizinho.

Diogo Oliveira e Francisco Maldonado Cortes estão na calha, bem como, num estágio mais inicial, Tomás Moura, com actuações em Reguengos e Portalegre.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Troféu Daniel do Nascimento homenageia Luís da Costa Santos a título póstumo

13 de Novembro, 2025

Campo Pequeno em obras durante 24 meses

12 de Novembro, 2025

Feira Nacional do Cavalo anuncia candidatura a Património Imaterial Nacional

12 de Novembro, 2025

Golegã é “casa cheia” na Festa de exaltação ao Cavalo

11 de Novembro, 2025

Editorial Novembro – Podia ser tanto e está em tão pouco

11 de Novembro, 2025

Tertúlia Tauromáquica do Montijo inaugura nova sede na Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos (com Fotos)

10 de Novembro, 2025
Pesquisa
Mais recentes...

Troféu Daniel do Nascimento homenageia Luís da Costa Santos a título póstumo

13 de Novembro, 2025

Campo Pequeno em obras durante 24 meses

12 de Novembro, 2025

Feira Nacional do Cavalo anuncia candidatura a Património Imaterial Nacional

12 de Novembro, 2025

Valencia um ano mais com Nautalia

11 de Novembro, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.