A Associação “El Toro de Madrid”, composta por maioritariamente por aficionados do famoso setor 7 da Praça de Touros de Las Ventas, revelou esta terça-feira a sua “lista negra” de ganadarias, bem como a “lista branca” e revelaram ainda a lista de ganadarias que gostavam de ver na temporada de Madrid, entre elas sete ferros lusos.
No topo da lista está a ganadaria Passanha Sobral, que integra a “lista branca”, justificada pela presença que a ganadaria teve na última temporada com “touros muito bem apresentados, perigosos, com trapio e poder”.
A Associação El Toro de Madrid volta a “insistir” com a empresa Plaza 1 para a inclusão de touros da ganadaria Palha na temporada de Las Ventas.
“Gostávamos de ver mais ferros portugueses, onde predominam casas de grande tradição e apetecíveis castas”, revela a associação, que enumera as divisas de Veiga Teixeira, António Silva, Canas Vigouroux, São Torcato e Murteira Grave como as desejáveis para o regresso a Madrid.
De acordo com o que o TouroeOuro apurou, a empresa tem de facto observadas algumas das camadas de algumas das ganadarias mencionadas pela exigente associação, resta agora esperar para confirmar, ou não, a inclusão de ferros portugueses no abono da capital espanhola.